Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2007 - 11h01

Filme de Woody Allen terá Javier Bardem e Penélope Cruz

Publicidade

da Efe, em Madri

O ator espanhol Javier Bardem, 37, se juntará a sua compatriota Penélope Cruz, 32, no elenco do novo filme que o diretor americano Woody Allen rodará em Barcelona (nordeste da Espanha), falado em inglês e espanhol. O título ainda não definido, segundo o agente do ator.

Divulgação
Penélope Cruz, 32, indicado ao Oscar neste ano, será protagonista do longa-metragem
Penélope Cruz, 32, indicado ao Oscar neste ano, será protagonista do longa-metragem
Bardem e Cruz, únicos atores espanhóis candidatos ao Oscar por suas interpretações, filmarão com Allen --que ainda está em plena montagem de "O Sonho de Cassandra", seu último filme-- o que o diretor americano anunciou ser "uma comédia dramática".

Os dois atores espanhóis começaram a carreira ao mesmo tempo, já que se tornaram celebridades, em 1992, interpretando o casal protagonista de "Jamón Jamón", do diretor Bigas Luna.

As coincidências continuaram, pois Bardem foi o primeiro ator espanhol indicado ao Oscar, em 2001, por "Antes do Anoitecer", enquanto Cruz é candidata à estatueta neste ano, como melhor atriz por "Volver", de Pedro Almodóvar.

Divulgação
Nome do ator espanhol Javier Bardem, 37, foi confirmado pelo agente do ator nesta semana
Nome do ator espanhol Javier Bardem, 37, foi confirmado pelo agente do ator nesta semana
Enquanto Penélope optou por uma carreira em Hollywood próxima à dinâmica dos grandes estúdios, Bardem apostou por uma linha mais independente que, sob a direção de Julian Schnabel em "Antes do Anoitecer", o levou ao Oscar na sua primeira participação em um filme americano.

Para interpretar o poeta cubano Reinaldo Arenas, o ator aprendeu a falar inglês com sotaque cubano, um mérito que foi reconhecido pela Academia de Hollywood.

Sandro Pace/AP
Woody Allen, que filmará em Barcelona, termina a montagem de seu último longa-metragem
Woody Allen, que filmará em Barcelona, termina a montagem de seu último longa-metragem
Bardem, que se caracterizou por ser muito seletivo em suas incursões no cinema americano, rejeitou projetos importantes, do ponto de vista de repercussão no exterior, entre eles um com Steven Spielberg, que lhe ofereceu encarnar o vilão de "Minority Report". "Não estava disposto a aparecer no filme correndo pelos telhados", declarou Bardem ao justificar sua recusa.

A notícia deste filme com Woody Allen chega em um momento profissional em que o ator, após estrelar "Os Fantasmas de Goya", de Milos Forman, acaba de filmar a adaptação cinematográfica do romance de Gabriel García Márquez "O Amor nos Tempos do Cólera" --as filmagens terminaram recentemente.

Em 2 de fevereiro, poucos dias depois de Penélope Cruz receber o Goya de melhor atriz por "Volver", Allen confirmou que trabalharia com a atriz em Barcelona, com um elenco composto por atores espanhóis e de outras nacionalidades --a divulgação oficial está prevista para sair em março.

Leia mais
  • Penélope Cruz será protagonista do próximo filme de Woody Allen

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Javier Bardem
  • Leia o que já foi publicado sobre Penélope Cruz
  • Leia o que já foi publicado sobre Woody Allen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página