Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2007 - 00h30

Saiba o que vai acontecer nas novelas desta terça

Publicidade

da Folha Online

A programação está sujeita a alteração devido à edição dos capítulos e é de responsabilidade das emissoras

Malhação (Globo, 17h)
Goiaba explica para Jaguar que só pegou comida porque estava com fome, mas ele ameaça chamar a polícia. Os alunos do Múltipla ficam pasmos ao ver que o dono da festa é Eduardo, que afirma estar curado e disposto a começar uma nova fase em sua vida. Vivian se interessa por Eduardo ao saber que ele é rico. Marcinha garante a Bodão que Priscila está gostando dele e o aconselha a não deixar a oportunidade passar. Jaguar ameaça chamar a polícia, mas André não permite. Jaguar diz que vai retirar o patrocínio do centro se Goiaba o freqüentar. Goiaba vai embora, deixando André arrasado. Marcela consola André. Jaguar vê a cena dos dois e não gosta. Priscila e Bodão se beijam, para o espanto dos amigos. Bruna convence Mateus a ir à festa com ela. Mateus fica sem dormir direito e acorda cansado. Bruna comenta com Clara que só quer usar Mateus para sair na mídia. Cecília ouve e se choca. Afrânio se despede de todos. Rafa se sente entediado, pois só vai ter aula na faculdade no segundo semestre.

Arquivo: veja o que já foi publicado sobre "Malhação"

O Profeta (Globo, 18h)
Percival manda Carola não se envolver na investigação. Ruth entrega algumas páginas do diário e Clóvis retribui as ações da empresa. Ruth exige uma grande festa para comemorar a sua posse. Salvador avisa Clóvis que o garçon é testemunha e que Arlindo foi preso. Arlindo diz que agiu sozinho, mas Genésio o desmente. O retrato falado incrimina Clóvis. Henrique teme que Ester descubra que ele ficou com o dinheiro de Camilo. Rebeca o incentiva a usar o dinheiro. Clóvis quase atropela o garçon e o ameaça. Carola e Arnaldo vêem o carro de Clóvis se afastar e Genésio apavorado. Paulito e Henrique tentam convencer Marcos a voltar a se apresentar. Marcos concorda em fazer mais um programa e depois acabar com o profeta. Teresa chora abraçada com Rosa, que adora vê-la. Zélia e Renato mandam Teresa se afastar de Rosa. Flávio promete que irão disputar na justiça. Genésio nega ser Clóvis o homem que deu dinheiro a Arlindo. Arlindo é liberado por um hábeas corpus. Marcos não sabe quem é o filho de Camilo. Wanda conta para Gilberto que Ruth agora é sócia da empresa. Moreira é reintegrado. Clóvis dá dinheiro para Arlindo desaparecer. Clóvis reitera com Salvador que precisa tirar o filho de Sônia. Sônia abre a porta e encontra Clóvis, com flores na mão.

Arquivo: veja o que já foi publicado sobre "O Profeta"

Pé na Jaca (Globo, 19h)
Maria se explica e Lance a consola, carinhosamente. Tadeu conta que Lance não sabe o que aconteceu, mas Morgana acha que ele estava bêbado. Elizabeth e Arthur se desentendem. Todos comentam na cidade que Lance não foi encontrado no Rio, quando Maria precisou. Marquinho diz ao avô que vai voltar para a casa da mãe. Lance percebe hostilidade em Maria. Ele diz a Tadeu que tem certeza que foi drogado. Maria não acredita quando Lance diz que não bebeu nada. Arthur e Elizabeth são obrigados a dividir o claustro. Elizabeth se aproxima de Arthur quando estão dormindo. Gui tenta defender Lance, mas Maria responde que ele não estava lá quando mais precisou. Lance monta um móbile que comprou para o quarto do bebê. Elizabeth e Arthur fazem Frei Adilson quebrar o voto de silêncio e ele fica furioso. Gui se despede de Arthur e dos filhos e se apresenta para o julgamento. Laura desiste de depor, para desespero de Elizabeth. Maria viaja. Lance acha que Bernardo é culpado pelo acidente e pelo sumiço de Jo, mas não o encontra. Maria volta de viagem, sem dar muita importância a Lance. Leila diz à irmã que também não sabe se vai depor, porque Tadeu lembrou que eles estavam juntos no momento do acidente. Elizabeth promete-lhe uma grande festa de casamento e um emprego para Laura. Celina confessa que não consegue enfrentar um júri. Husseim chega a Deus Me Livre com um carro que explode. Lance exige que Maria pare de tratá-lo com indiferença. Elizabeth diz a Gui que ela pode ficar com os filhos, pois só quer a posse por causa do dinheiro e que, obtendo a guarda, ela retira a queixa.

Arquivo: veja o que já foi publicado sobre "Pé na Jaca"

Páginas da Vida (Globo, 21h)
[Nota da Redação: nas últimas semanas, a Globo tem reeditado os capítulos e não tem atualizado os resumos divulgados à imprensa]

A sinopse não foi divulgada.

Arquivo: veja o que já foi publicado sobre "Páginas da Vida"

Alta Estação (Record, 19h)
Bárbara esconde a chave.Ana discute com Pepeu, que fica constrangido enquanto Mariana se diverte com a situação. Gustavo e César batem boca na porta do banheiro e Renata resolve sair fora. Fingindo um acidente, Bárbara derruba todo o conteúdo da pasta no chão. Olavo leva na esportiva e sai. Eduardo continua insistindo em paquerar Lalá, que escapa levando Renata para casa. César liga para o mesmo sujeito que armou o assalto contra Gustavo e avisa que vai querer outra ação ainda pior, mas não agora, para não levantar suspeitas. Bárbara e João Pedro analisam a chave. Rola um clima entre eles, logo quebrado por ambos. Carregada de sacolas, Regina aceita a carona de William. Bianca entrega sem querer para Renata que Flavia estava com Lucas. Clara se interessa em saber por Taissa se Ricardo está namorando.Bárbara e João chamam Renata e Caio para mostrar a chave. Clara finge que torce o pé e cai nos braços de Ricardo. Caio combina com Artur de levarem a chave ao Kalu para ver se Bianca a reconhece.Ricardo pega Clara no colo para levá-la até o carro. Bruna flagra a cena. Clara, cínica, adora. Heloísa se surpreende achando que Zen está levando a história dos dois muito a sério. No Kalu, João Pedro vai à cozinha e vê Flávia e Lucas se beijando.

Arquivo: veja o que já foi publicado sobre "Alta Estação"

Bicho do Mato (Record, 20h)
Túlio e Ramalho brigam disputando a arma. Ouve-se um tiro. Túlio é atingido. Desesperada, Francisca constata que Túlio está morto. Pedro Ruth, Emilio e Silvia se envolvem numa discussão pesada. Na casa de Vanda, o detetive Paulo lamenta a morte de Túlio para a família e também a fuga do assassino.Nicolau chora, Graça o consola e Vanda, sem derramar uma lágrima, pega a bolsa e sai. Betinha chora a perda do pai consolada por Tavinho. Frederica chega e Betinha a culpa pela morte do pai. Tavinho expulsa Frederica de casa e ela revela ser irmã de Ramalho. Hilton confessa a Ramalho que não matou Suzana, que, aliás, nunca matou ninguém. Ramalho o ameaça de matá-lo e também a Claudia, caso a namorada de Hilton não ache o diamante na casa de Tavinho. Ana vai terminar o namoro com Yopanã que descobre a chantagem de Carlos. Com medo de matarem Yopanã, Ana avisa que ficará afastada dele enquanto Carlos estiver naquele acampamento. Arrasada do o assassinato do compadre, Jurema resolve vir para o Rio. Decidido, Maurinho diz que irá junto para ajudar a prender Ramalho. Alzira fala dos preparativos para o casamento de Francisca para Geraldo, que dá uma desculpa e sai. Na cozinha, Mariano também fala do casamento para Francisca, que também desconversa, deixando o noivo encafifado. Vanda vai à casa de Betinha e faz um discurso emocionado lembrando que Túlio morreu tentando salvar a filha. Betinha se sente culpada, chora de remorsos e jura que vai matar Ramalho. Juba vai até Ruth assegurar que se ela voltar a importunar Cecília, ele a esganará com suas próprias mãos. Ela debocha, Juba aperta o braço de Ruth, Pedro dá um soco em Juba que revida deixando-o no chão. Hilton conta para Claudia da ameaça de morte caso não entregue o diamante e pede que ela traga a pedra no dia seguinte para dá-la a Ramalho. Emilio conversa com Léo pedindo que ele pare de implicar com o namoro da mãe. Emilio pede mais uma vez Silvia em casamento. Ele avisa que arranjou emprego e ela aceita. Betinha liga para o celular de Ramalho prometendo vingar a morte do pai. Pitoco se veste de índio guaporás para conquistar o amor de Maibi. Quando ela está quase lhe beijando, Pitoco acorda do sonho. Todos na fazenda comentam a decisão de Maurinho viajar para o Rio para ajudar a policia a prender Ramalho. Mariano manifesta vontade de fazer o mesmo. Á noite, Claudia vai tirar o diamante do vaso, mas sua mão fica persa. Frederica chega perguntando o que está havendo.

Arquivo: veja o que já foi publicado sobre "Bicho do Mato"

Vidas Opostas (Record, 22h)
Miguel exige seus direitos e Nogueira o destrata. Carmo lembra que o delegado está contrariando o código de conduta que se deve ter com o preso ao tratar o preso. Nogueira, irritado, lembra que há uma hierarquia ali e exige que ela não se meta. Joana, mais controlada, vai à casa de Rosária com Wilson. Frederico (Boris) se intera sobre como aconteceu a rebelião e pergunta sobre o destino de Sovaco. Ninguém sabe onde o bandido está, mas Mercedes lembra que ele tem um tio bem velhinho que mora no bairro. Nogueira comenta com Helio que consegui fabricar um culpado, ou melhor, dois (pois ainda pegará Joana) e assim ninguém mais pergunta o que Alencar fazia no buraco dos traficantes. E diz ainda que teve uma idéia genial para neutralizar o promotor Leonardo. Leonardo chega desanimado, lamentando com Marcos que o juiz está irredutível, por estar convencido da culpa de Miguel e confiar plenamente no delegado Nogueira. Miguel imprime imprimindo suas digitais, perguntando a Silvio se há mesmo necessidade disso tudo. Carmo leva o Dr. Abreu até Miguel que avisa ser melhor ele se submeter aos procedimentos, que entrará imediatamente com o pedido de habeas-corpus, mas que Miguel ainda terá que explica que ele será mais uma vez interrogado e que deverá manter a mesma postura: o silêncio se reservando a falar apenas em juízo. Miguel se sente desamparado. Joana se acha culpada pela prisão de Miguel. Rosária diz que o melhor a fazer é ela conversar com Ísis. Mário vai à casa de Ísis, que está no quarto conversando ao telefone com Boris. Ele bate no quarto, ela desliga o telefone dizendo que falava com um amigo que ele não conhece. Mário, solícito, mas com a pulga atrás da orelha. Exultante, Erínia fala da prisão de Miguel para Sérgio, lembrando que ele não deverá medir esforços para apoiar o delegado. Cilene chega e Erínia diz que deveria ir à casa de Isis num momento tão difícil. Cilene desconfia que Sergio e Erínia estão por trás do que aconteceu e é chamada de louca por ambos. No Auto de Qualificação Direto, Nogueira diz a Miguel que ele está sendo acusado de tráfico de drogas, assassinato de um policial, ameaças à testemunhas e tentativa de suborno de agente da lei. Miguel, indignado, se proclama inocente, mas que só falará em juízo. Mário pede que Isis confie em Abreu, revelando que o delegado tem provas contundentes contra Miguel. E diz a Isis que, para proteger a empresa, emitiu uma nota à imprensa declarando que o Miguel não é membro da diretoria. Isis fica revoltada e atordoada, diz não saber mais em quem confiar. Na tevê, Pedro revela ser amigo de Miguel e se irrita com Cristina que quer explorar bem o caso da prisão. Cristina conta a Latife que Pedro é amigo de Miguel e por isso o defende tanto. Latife diz que também acredita na inocência de Miguel e diz que Nogueira está fazendo cortina de fumaça para não explicar o seu auxiliar fazia entre bandidos. Cristina replica que o delegado e tem toda sua admiração por causa disso. Pé de pato avisa a Jacson que Miguel foi preso, mas que Joana está no Torto. Jacson gosta da notícia e fica toro ouriçado ao saber que Joana está solta, avisando que quer falar com ela quando fugir da cadeia. Pé de Pato fica bolado com o interesse de Jacson pela mulher que ele acha que dá azar. Pavio lembra a Sovaco que os canas estão pressionando para que eles dêem cabo do promotor. Sem alternativa, Sovaco prepara um plano imediato para assassinar Leonardo. Miguel é submetido ao exame de corpo delito, sob os deboches de Helio. Latife vai ao torto para novas investigações. Erínia, Cilene e Sergio visitam Isis. Erínia dá um show de falsidade apoiando Isis, que agradece emocionada. Numa casa do Torto, Latife e Chico gravam o depoimento de Mercedes e Roberto, que contam a verdade sobre a morte de Alencar e rebelião do Torto, inocentando Miguel e Joana. A repórter promete disfarçar as vozes e imagens para que não sejam reconhecidos. (Seguem imagens em flash back que ilustram a rebelião do Torto). Rosária pede a Frederico que a ajude a decidir se dará ou não o depoimento ao promotor contando a verdade do que aconteceu no morro. Joana chega à casa de Isis quando Erínia, Cilene e Sergio estão de saída. Ela a apresenta e Erínia a fuzila com o olhar. Miguel segue para a cela especial enquanto é o preso Inhame debocha do "mauricinho" que foi em cana. Miguel, mortificado, é trancado pelo carcereiro.

Arquivo: veja o que já foi publicado sobre "Vidas Opostas"

A Feia mais Bela (SBT, 18h30)
A emissora não divulgou a programação da semana.

Arquivo: veja o que já foi publicado sobre "A Feia Mais Bela"

Paixões Proibidas (Band, 22h)
Joaquim (Erom Cordeiro) maltrata José (Ronnie Marruda) e Rosália (Dani Ornellas). Simão (Miguel Thiré) pede para Mateus (Pedro Lamares) procurar por Teresa (Anna Sophia Folch) em Resende e Mariana (Julianne Trevisol) ouve. Samuel (Michel Bercovitch) vai até a casa de Emília (Ana Kutner) para deixar algum dinheiro, mas Carlos (Igor Kovalewsky) chega e o expulsa. Júlia (Natália Luiza) vai buscar ajuda com Ana (Bruna Brignol) para tirar João (Reinaldo Gonzaga) de sua casa antes que Tadeu (Antônio Grassi) volte para matá-lo. Eugênia (Maria Carolina Ribeiro) se oferece para dirigir a charrete de Rita (Ana Bustorff), às escondidas. Rosália desmaia e Joaquim joga-lhe um balde de água para reanimá-la. Zuza (Gabriel Austin) está preocupado com o que pode acontecer com a mãe e pede a ajuda de Teresa para interceder por eles. Teresa impõe uma condição a Baltazar para o casamento: salvar José e Rosália da fúria de Joaquim e, depois, casá-los. Em Coimbra, Adelaide (Leonor Seixas) pede perdão, mas Estevão (Nuno Pardal) promete matá-la junto com o amante se conseguir a absolvição. De volta a Resende, Joaquim termina de chicotear José e Rosália e os deixa no tronco para passar a noite. João se refugia na caverna de Júlia e Quincas (Alexandre Henderson) os vê partir. João repara no retrato de Domingos (Flávio Galvão) e Júlia revela seu segredo para o ferreiro. Baltazar convence Tadeu de que é importante para chegar até Simão, deixar Rosália e José vivos, pois são escravos de confiança de Teresa. Mariana conta para Simão que foi violentada por Joaquim. Tadeu intercepta Eugênia, que dirige sozinha a charrete.

Arquivo: veja o que já foi publicado sobre "Paixões Proibidas"

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre resumos de novelas
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página