Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2007 - 09h19

"Paraíso Tropical" muda clima com turismo sexual e Negrini

Publicidade

da Folha Online

"Paraíso Tropical", nova novela das oito da Globo, estréia nesta segunda (5) com a promessa de mudar radicalmente o clima no horário. Substituta de "Páginas da Vida", a trama de Gilberto Braga aborda o turismo sexual e aposta em uma atriz que precisará trabalhar o carisma junto ao público --bem diferente da Helena vivida por Regina Duarte.

Divulgação
Fábio Assunção será Daniel; veja<br>a galeria de imagens da novela
Fábio Assunção será Daniel; veja
a galeria de imagens da novela
Alessandra Negrini encara sua primeira novela em cinco anos, desde a golpista Selma de "Desejos de Mulher" (2002) (ela fez uma pequena participação em "Celebridade", de 2004). A atriz, que se destacou a partir da minissérie "Engraçadinha" (1995), vem colecionando antagonistas em sua carreira. Em "Paraíso Tropical" não será diferente: ao estilo Ruth e Raquel de "Mulheres de Areia" (1993), ela viverá a protagonista boazinha Paula e a má Taís (papéis que caberiam a Claudia Abreu, que estava grávida quando recusou o convite).

A mudança, no horário das oito, de Manoel Carlos para Gilberto Braga (que escreve a trama com Ricardo Linhares) implica mudanças fundamentais no dinamismo das tramas. Se o autor que exalta o bairro do Leblon costuma "deixar a vida passar" na TV, o autor de "Vale Tudo" (1988) e "Celebridade" é conhecido pelas histórias desenfreadas.

Divulgação
Alessandra Negrini viverá gêmeas na nova trama das oito da Globo
Alessandra Negrini viverá gêmeas na nova trama das oito da Globo
A nova novela da Globo troca o Leblon por Copacabana, bairro carioca que ainda ostenta charme em meio ao ar de decadência. As contradições do bairro se contrapõem à cidadezinha baiana de Marapuã, onde a empresa de Antenor Cavalcanti (Tony Ramos) planeja comprar um hotel. Para finalizar o negócio, o milionário envia Daniel (Fábio Assunção) ao local --é lá que ele conhece a humilde Paula, filha da cafetina Amélia (Suzana Vieira).

O vilão da novela é Olavo (Wagner Moura), que também trabalha para Antenor. Ele tem inveja e teme a concorrência de Daniel. Por isso, tenta sabotar o trabalho do galã.

O outro personagem antagonista, interpretado pela própria Negrini, é Taís, moça egoísta e inteligente que quer fazer parte do mundo dos ricos. Trambiqueira, ela vende jóias criadas por um suposto designer de jóias, inventado por ela. Taís foi criada pelo avô, Isidoro (Othon Bastos) e o vê como um empecilho em sua ascensão social.

Elenco

Divulgação
Bebel (Camila Pitanga) interpreta prostituta em "Paraíso Tropical"
Bebel (Camila Pitanga) interpreta prostituta em "Paraíso Tropical"
Mais de 60 atores, muitos deles "pratas da casa", estão no elenco da novela --além dos já citados, Glória Pires, Reginaldo Faria, Marcello Antony, Vera Holtz, Maria Fernanda Cândido, Isabela Garcia, Débora Duarte, Beth Goulart, Paulo Vilhena, Sérgio Marone, Bruno Gagliasso, Hugo Carvana, Wagner Moura, Othon Bastos, Yoná Magalhães e Marco Ricca.

Descontando-se as participações especiais (como Suzana Vieira) e os papéis de apoio, porém, somente metade dos nomes é considerada importante dentro da trama. A preocupação é não criar um problema como o de "Páginas da Vida", que sofreu com excesso de atores (cerca de cem foram escalados) e personagens.

Um dos grandes destaques da trama deve ser Camila Pitanga, que viverá Bebel, uma das meninas de Amélia. Esperta e ambiciosa, a personagem será uma espécie de braço-direito da cafetina no início da trama e terá papel importante na história de Daniel e Paula. Depois, vai para o Rio de Janeiro "fazer a vida". Antes mesmo de começar a novela, Gilberto Braga se disse surpreendido pela performance da atriz.

Leia mais
  • "Paraíso Tropical" registra o maior ibope de qualidade da década
  • Para internautas, Ministério Público tem direito de intervir em novela
  • Comentário: Elenco de "Páginas da Vida" ganha prêmio de consolação
  • Pela 1ª vez, Record se torna vice-líder na TV aberta no país
  • Record aposta em semelhança entre novos talentos e atores consagrados

    Especial
  • Confira a galeria de imagens da novela
  • Leia o que já foi publicado sobre "Paraíso Tropical"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página