Publicidade
Publicidade
05/03/2007
-
18h12
da Ansa, em Roma
com Folha Online
A campanha publicitária da Dolce & Gabbana que faz alusão a um estupro poderia ser veiculada sem problemas se viesse acompanhada da advertência: "Isto é violência, não pode se tornar um hábito".
A proposta para o comercial que mostra um mulher segurada à força pelos punhos por um homem, enquanto outros jovens seminus olham impassíveis, foi lançada hoje pela parlamentar Franca Chiaromonte, da Coalizão Oliveira.
"Muitos homens praticam violência contra as mulheres: é um fato. Mas não se pode exigir que um comercial seja forçado a ser respeitoso. Não me surpreende, mesmo como parlamentar, que um comercial seja feito para surpreender. O problema é que esse comercial alude à violência sexual. E ultimamente a violência contra as mulheres tem aumentado muito. É um fenômeno quase rotineiro, é tão impactante que acaba virando publicidade", disse Franca.
"Como mulher e acima de tudo uma legisladora, sinto-me obrigada, ainda mais na semana do 8 de março [Dia Internacional da Mulher], a reafirmar a importância das instituições manterem a atenção sobre o problema: assim podemos ajuar a defender as mulheres das violências que enfrentam no dia a dia", disse Franca.
Há duas semanas, a grife italiana declarou que a Espanha era "atrasada" após o país exigir a retirada da campanha publicitária dos jornais. O Ministério do Trabalho e das Questões Sociais espanhol classificou o anúncio de "ilegal e humilhante" às mulheres.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre Dolce & Gabbana
Parlamentar italiana quer corrigir comercial da Dolce & Gabbana
Publicidade
com Folha Online
A campanha publicitária da Dolce & Gabbana que faz alusão a um estupro poderia ser veiculada sem problemas se viesse acompanhada da advertência: "Isto é violência, não pode se tornar um hábito".
A proposta para o comercial que mostra um mulher segurada à força pelos punhos por um homem, enquanto outros jovens seminus olham impassíveis, foi lançada hoje pela parlamentar Franca Chiaromonte, da Coalizão Oliveira.
Divulgação |
Espanha considerou campanha (foto) da grife Dolce & Gabbana "ofensiva" às mulheres |
"Como mulher e acima de tudo uma legisladora, sinto-me obrigada, ainda mais na semana do 8 de março [Dia Internacional da Mulher], a reafirmar a importância das instituições manterem a atenção sobre o problema: assim podemos ajuar a defender as mulheres das violências que enfrentam no dia a dia", disse Franca.
Há duas semanas, a grife italiana declarou que a Espanha era "atrasada" após o país exigir a retirada da campanha publicitária dos jornais. O Ministério do Trabalho e das Questões Sociais espanhol classificou o anúncio de "ilegal e humilhante" às mulheres.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice