Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2007 - 00h57

Com estética de cinema, "Paraíso Tropical" promete luxo em 1º capítulo

Publicidade

FERNANDA CRANCIANINOV
da Folha Online

A Rede Globo exibiu o primeiro capítulo de "Paraíso Tropical", sua nova novela das oito, que substitui "Páginas da Vida". Com estética cinematográfica, a nova trama de Gilberto Braga traz um clima de luxo, poder e glória, com uma pitada de erotismo, conferida pelo bordel que "esquenta" o enredo. A média de audiência ficou em 41 pontos, a menor dos últimos anos --"Páginas da Vida" registrou 50, "Belíssima" consegiu 54 e "América" alcançou 56.

Divulgação
Fábio Assunção será Daniel; veja<br>a galeria de imagens da novela
Fábio Assunção será Daniel; veja
a galeria de imagens da novela
Fábio Assunção terá de se desdobrar para convencer o público na interpretação do bom moço Daniel, um executivo milionário. Seu bordão pode ser resumido em uma das falas de seu primeiro episódio: "Eu não quero ser como Antenor Cavalcanty [Tony Ramos], que só pensa em dinheiro. Quero abrir meu próprio hotel, achar a mulher ideal, casar e ter meus filhos. 'Só' issso".

Comentários sobre a performance de Cavalcanty, interpretado por Tony Ramos, são dispensáveis, já que o ator sempre foi --e continua-- uma "preferência nacional" entre público, críticos e profissionais do ramo.

Divulgação
Alessandra Negrini viverá gêmeas na nova trama das oito da Globo
Alessandra Negrini viverá gêmeas na nova trama das oito da Globo
Alessandra Negrini, encarando sua primeira novela em cinco anos, também terá de trabalhar para matar a golpista Selma (de "Desejos de Mulher", 2002) e viver uma de suas personagens, Paula, par romântico de Daniel.

A moral de Paula é apresentada quando ela, filha da cafetina Amélia (Suzana Vieira), defende as "funcionárias" da mãe, afirmando (sobre a prostituição): "Isso não é profissão digna para mulher nenhuma". A atriz terá jornada dupla na trama, com a aparição de uma irmã gêmea de Paula, a ambiciosa Taís, moça egoísta e inteligente.

Divulgação
Bebel (Camila Pitanga) interpreta prostituta em "Paraíso Tropical"
Bebel (Camila Pitanga) interpreta prostituta em "Paraíso Tropical"
Entre os personagens, duas promessas de peso: Camila Pitanga tem grandes chances de brilhar no papel de Bebel, uma estonteante "profissional do sexo". A atriz poderá não só finalmente se afirmar como uma atriz de peso, como valorizar de vez o papel do negro nas novelas da emissora. Bebel promete o que todo homem deve ter, segundo as palavras de sua cafetina Amélia: "Todo homem precisa de um pouco de sonho, de ilusão. E quem é que vai dar?". Bebel, é claro.

A grande promessa masculina fica por conta do vilão da novela, Olavo (Wagner Moura), mais um dos funcionários de Antenor. Olavo sabota e passa por cima de qualquer um, encarnando uma espécie de Don Juan misógino, que maltrata, inclusive, sua própria mãe, interpretada por Vera Holtz.

Se a trama seguir o mesmo cenário de seu primeiro capítulo, a nova novela da Globo vai garantir aos telespectadores o que seu nome promete: um verdadeiro clima paradisíaco, alternado em cenas entre Rio de Janeiro (Copacabana) e Bahia (Marapuã).

O "inferno" da nova trama será garantido pelo clima de trapaça que impera entre os personagens, sobretudo masculinos, que parecem viver numa constante "fogueira de vaidades" --com direito a muitos pecados capitais, da soberba à luxúria.

Leia mais
  • "Paraíso Tropical" registra o maior ibope de qualidade da década
  • Último capítulo de "Páginas da Vida" registra 53 pontos de audiência
  • Para internautas, Ministério Público tem direito de intervir em novela
  • Comentário: Elenco de "Páginas da Vida" ganha prêmio de consolação
  • Pela 1ª vez, Record se torna vice-líder na TV aberta na Grande SP
  • Record aposta em semelhança entre novos talentos e atores consagrados

    Especial
  • Confira a galeria de imagens da novela
  • Leia o que já foi publicado sobre "Paraíso Tropical"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página