Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2007 - 16h59

DVD de filme "Borat" vira sucesso de vendas no Cazaquistão

Publicidade

da Efe, em Londres

O DVD do filme "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América" vem fazendo sucesso no Cazaquistão, país que é ridicularizado no falso documentário protagonizado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen, informou hoje o site de vendas Amazon.com.

Os habitantes da república centro-asiática estão comprando maciçamente o filme premiado, que começou a ser comercializado esta semana em DVD.

Divulgação
Sacha Baron Cohen, ator, faz o papel de Borat.
Sacha Baron Cohen, ator, faz o papel de Borat.
A princípio, a história provocou a indignação das autoridades cazaques pela descrição que faz do povo e dos costumes do país.

"Com a polêmica causada no mundo todo, parece que agora os habitantes do Cazaquistão estão desesperados para ver do que o filme trata", disse um porta-voz da Amazon à agência britânica PA.

As autoridades do Cazaquistão anunciaram em janeiro que não denunciarão mais Sacha Baron Cohen, ator britânico que interpreta um excêntrico jornalista cazaque na comédia "Borat".

Pouco depois da estréia mundial do filme, líderes cazaques ameaçaram processar o comediante por ridicularizar o país e seus habitantes, que são mostrados como racistas, selvagens, anti-semitas, misóginos e incestuosos.

No falso documentário, Cohen é um jornalista da televisão cazaque que viaja aos EUA para conhecer "o segredo do sucesso" e "o sonho americano". Ele percorre o país de costa a costa em busca de sua grande paixão, a atriz e modelo Pamela Anderson.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Borat"

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página