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18/03/2007
-
20h49
SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online
A MTV foi a principal responsável pelo cancelamento da apresentação que a dupla Sandy & Júnior faria, em maio, para o papa Bento 16, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O problema é que os dois são obrigados, por contrato, a gravar um show exclusivo para a emissora jovem em versão acústica. Para se livrar da pecha de "sertanejos caretas, famosos só por causa dos pais", eles preferiram contrariar a cúpula da Igreja Católica, que adota posições tidas como conservadoras, como a proibição do uso de camisinha, a condenação do segundo casamento e dos gays.
No começo da semana, os irmãos alegaram que o cancelamento da apresentação para Bento 16 se devia ao fato de estarem "totalmente dedicados a um novo projeto da carreira, que será em breve anunciado oficialmente".
Mas o segredo não durou muito. As agências publicitárias de São Paulo começaram a receber os planos comerciais para o "Acústico MTV - Sandy & Júnior". O documento traz as tabelas de preços para patrocinadores do programa.
No plano comercial a que Folha Online teve acesso, consta que o "Acústico" da dupla terá três exibições --a inédita (domingo, 19h30) mais duas reprises (segunda, 18h, sábado, 14h30). A atração vai durar uma hora. Em julho deste ano, a MTV exibiria o "Making of" do programa, durante 30 minutos --também com duas reprises.
O plano comercial do programa prevê a divulgação do patrocinador tanto na TV como no site da emissora. O patrocinador terá de desembolsar cerca de R$ 744 mil para um total de 171 inserções. Só o banner na página da atração está cotada em R$ 20 mil. Já os 50 comerciais de 30 segundos, colados às chamadas, custam R$ 412.500.
Para convencer o mercado publicitário, a MTV informa os números do Ibope sobre a audiência de versões anteriores do "Acústico MTV". O do Rappa atingiu 329 mil telespectadores entre 15 e 29 anos. Já o "Acústico" do Ultraje a Rigor foi visto por mais de 511 mil, nessa faixa etária.
Segundo a MTV, será a "primeira vez" em que a dupla Sandy & Júnior se apresentará em versão acústica. Para os fãs dos dois prodígios, será a chance de mostrar o amadurecimento e o verniz descolado que tentam imprimir a sua carreira (ou imagem pública). Para quem odeia os pupilos da grife sertaneja "Chitãozinho e Xororó" (o tio e o pai dos dois, respectivamente), será a tortura dos ouvidos na versão "um barzinho, um violão".
Especial
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Sandy & Júnior prefere "Acústico MTV" a cantar para o papa
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Editor de Ilustrada da Folha Online
A MTV foi a principal responsável pelo cancelamento da apresentação que a dupla Sandy & Júnior faria, em maio, para o papa Bento 16, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O problema é que os dois são obrigados, por contrato, a gravar um show exclusivo para a emissora jovem em versão acústica. Para se livrar da pecha de "sertanejos caretas, famosos só por causa dos pais", eles preferiram contrariar a cúpula da Igreja Católica, que adota posições tidas como conservadoras, como a proibição do uso de camisinha, a condenação do segundo casamento e dos gays.
No começo da semana, os irmãos alegaram que o cancelamento da apresentação para Bento 16 se devia ao fato de estarem "totalmente dedicados a um novo projeto da carreira, que será em breve anunciado oficialmente".
Julia Moraes/Folha Imagem |
Sandy & Júnior prefere gravar "Acústico MTV" a cantar para o papa Bento 16 em São Paulo |
No plano comercial a que Folha Online teve acesso, consta que o "Acústico" da dupla terá três exibições --a inédita (domingo, 19h30) mais duas reprises (segunda, 18h, sábado, 14h30). A atração vai durar uma hora. Em julho deste ano, a MTV exibiria o "Making of" do programa, durante 30 minutos --também com duas reprises.
O plano comercial do programa prevê a divulgação do patrocinador tanto na TV como no site da emissora. O patrocinador terá de desembolsar cerca de R$ 744 mil para um total de 171 inserções. Só o banner na página da atração está cotada em R$ 20 mil. Já os 50 comerciais de 30 segundos, colados às chamadas, custam R$ 412.500.
Para convencer o mercado publicitário, a MTV informa os números do Ibope sobre a audiência de versões anteriores do "Acústico MTV". O do Rappa atingiu 329 mil telespectadores entre 15 e 29 anos. Já o "Acústico" do Ultraje a Rigor foi visto por mais de 511 mil, nessa faixa etária.
Segundo a MTV, será a "primeira vez" em que a dupla Sandy & Júnior se apresentará em versão acústica. Para os fãs dos dois prodígios, será a chance de mostrar o amadurecimento e o verniz descolado que tentam imprimir a sua carreira (ou imagem pública). Para quem odeia os pupilos da grife sertaneja "Chitãozinho e Xororó" (o tio e o pai dos dois, respectivamente), será a tortura dos ouvidos na versão "um barzinho, um violão".
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