Publicidade

Ilustrada
19/03/2007 - 21h11

Roberto Benigni quer levar seu "Inferno" para os palcos da Broadway

Publicidade
da Folha Online

O ator e diretor italiano Roberto Benigni, 54, anunciou nesta segunda-feira, em Milão, sua intenção de levar para os palcos da Broadway sua versão teatral do "Inferno", de Dante Alighieri.

Divulgação
Roberto Benigni, 54, em cartaz com o espetáculo "TuttoDante"
Roberto Benigni, 54, em cartaz com o espetáculo "TuttoDante"
O monólogo cômico "TuttoDante" é baseado na obra poética do escritor italiano, e atualmente está em cartaz em Milão. Benigni afirmou que tem recebido diversos pedidos para levar o espetáculo ao exterior, inclusive para Nova York. "Estamos pensando a respeito", acrescentou.

Seu último trabalho no cinema foi a comédia romântica "La Tigre e la Neve", de 2005, na qual um poeta tentava salvar sua amada, ferida durante a ocupação do Iraque. O trabalho de Benigni em "TuttoDante", porém, tem recebido mais críticas positivas do que seu último filme.

Benigni já trabalhou com Federico Fellini em "A Voz da Lua", de 1990, e em "Asterix e Obelix Contra César" (1999), de Claude Zidi, entre outras produções de sucesso. Seu maior êxito veio com "A Vida É Bela", de 1997, que lhe valeu os Oscars de melhor ator, filme estrangeiro e trilha sonora original.

com Reuters

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roberto Benigni

  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca