Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2007 - 08h30

Humoristas prometem arrancar risos da platéia durante o FTC

Publicidade

da Folha Online

Apenas um comediante no palco, sem muitos recursos além do microfone, é o necessário para fazer uma platéia rir descontroladamente. Essa é a proposta do Risorama, evento paralelo do FTC (Festival de Teatro de Curitiba), que chega à quarta edição em 2007.

O Risorama tem a proposta descontraída de fazer comédia, baseando-se no modelo americano da "stand up comedy". A mostra ocupará o Clube Concórdia entre os dias 25 e 30 deste mês, sempre às 22h.

O formato parece destinado ao sucesso. "No ano passado, o Risorama
teve um sucesso estrondoso e a casa teve lotação esgotada em todas as
noites", comenta Diogo Portugal, comediante e organizador do evento.

O espetáculo é uma reunião de artistas e seus personagens, que segundo o ator, mescla várias possibilidades de humor, juntamente com as características de cada comediante.

Na edição de 2007, estão confirmadas as presenças de Nany People (como mestre de cerimônias do evento), Otávio Mendes (integrante da noite Humor de Quinta), Graziella Moretto (da série Os Normais), Carlos Nunes (expressivo nome do humor mineiro), Cláudio Torres Gonzaga (diretor de redação do Zorra Total), Gracie Gianoukas (criadora e diretora da noite Terça Insana), Rafinha Bastos (Clube da Comédia), Fabio Silvestre (ator e humorista paranaense), Robson Nunes (do filme Carandiru), e a dupla Cômica dos Astros, entre outros.

Cada artista terá cerca de dez minutos de permanência no palco, com apresentações anunciadas e entremeadas pela drag Nany People.

A mostra também tem outra função: servir de vitrine a novos talentos. "Os comediantes são expoentes de uma nova safra de comediantes", diz Portugal.

Com o tema "Não esqueça de levar a fralda", a edição 2007 do Risorama promete repetir o sucesso de suas edições anteriores.

Para conforto dos espectadores, antes e depois dos espetáculos, um bar, dirigido pela equipe do "Era Só O que Faltava", estará em funcionamento para receber as pessoas.

Especial
  • Acompanhe a cobertura do 16º Festival de Teatro de Curitiba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página