Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2007 - 13h27

Peça "Graphic" ganha 27º Troféu Gralha Azul de melhor espetáculo

Publicidade

CARMEN POMPEU
da Folha Online, em Curitiba

A peça "Graphic", produzida pela companhia teatral Vigor Mortis e dirigida por Paulo Biscaia Filho, foi a grande vencedora do 27º Troféu Gralha Azul, evento paralelo ao 16º FTC (Festival de Teatro de Curitiba).

A premiação é dirigida aos profissionais do teatro paranaense que atuaram em 2006 nas diversas categorias e funções. A entrega foi ontem (30) à noite, em Curitiba.

"Graphic" venceu nas categorias espetáculo, texto original ou adaptado e direção. Foi contemplado também com o Troféu Epidauro concedido pelo Consulado da Grécia para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, através do Consul Honorário Professor Constantino Comninos.

O prêmio de espetáculo para crianças foi para a peça "Tuike", produzida pela Obragem Teatro e Cia. O prêmio de revelação ator/criador ficou com Marcel Gritren da peça "Werther".

Os demais premiados foram: "Espetáculo Itinerante", "A Noiva do Defunto", do Circo Teatro Piska Piska. Composição musical de Rosy Greca com suas músicas para "Os Alegres Fantasmas do Clube". A atriz contemplada foi Adriana Birolli em "Manual Prático da Mulher Desesperada" e o Ator Mauro Zanatta com a peça "A Queda".

Atriz coadjuvante, Gilda Elisa com "Dossiê Trotski" e o ator coadjuvante, Leandro Daniel Colombo em "Pincéis e Facas". O iluminador Aurélio De Simoni, no espetáculo "Memória"; O prêmio para sonoplastia ficou com Chico Nogueira, em "Dossiê Trotski".

Figurinos, Amabilis de Jesus com "As Calcinhas da Flor"; Cenário foi para Emerson Rechenberg em "A Fuga". Adereço, Andreza Crocetti na peça "Auto Para Maria - Cordel de Amor". E, em Maquiagem, para Maura Cristina, no espetáculo "Os Bobos de Shakespeare". Na coreografia, Julio Mota com a encenação "Saltimbancos". E o premiado como técnico do ano foi Alfredo Paidosz Budin (cenotécnico).

Foi concedido o Prêmio Especial para o ex-funcionário do CCTG Carlos Kur Brodzi, cenógrafo, figurinista, iluminador e professor considerando a sua relevante contribuição artística e técnica às Artes Cênicas do Paraná. E também pelo seu empenho na formação de gerações de técnicos e artistas cênicos.

A jornalista viajou a convite do FTC

Especial
  • Acompanhe a cobertura do 16º Festival de Teatro de Curitiba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página