Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2007 - 13h10

Piano de John Lennon faz turnê mundial pela paz

Publicidade

da Ansa, em Londres

O piano branco que pertenceu ao ex-Beatle John Lennon será levado para uma viagem ao redor do mundo pela paz, organizada pelo seu atual dono, o músico britânico George Michael.

Divulgação
Lennon e Yoko, em 1969: contra a Guerra do Vietnã
Lennon e Yoko, em 1969: contra a Guerra do Vietnã
O piano Steinway Modelo Z, famoso por ser o instrumento em que Lennon compôs o tema "Imagine", passará por lugares do mundo onde ocorreram graves ondas de violência, com o intuito de "espalhar uma mensagem de paz", explicou Michael.

A primeira parada será no local onde o ativista Martin Luther King foi assassinado -- amanhã se celebra o aniversário de 39 anos de morte do defensor dos direitos civis.

George Michael, que comprou o piano em 2000 por US$ 3 milhões, declarou que o primeiro destino escolhido para a "viagem pela paz", o Museu de Direitos Civis dos Estados Unidos, "evoca um profundo sentimento de emoção em todos".

"Capturar a imagem desse piano tão especial em que Lennon compôs o legendário hino pela paz, é parte crucial do projeto", disse o astro pop.

A viagem, que também vai ser tema de um documentário e de um livro de fotografias, vai passar por países da Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre John Lennon
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página