Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2007 - 14h13

Kit de cirurgia plástica para crianças é tema de vídeo em Pleix.net

Publicidade

FERNANDA CRANCIANINOV
da Folha Online

Depois de ironizar a atual indústria da beleza com imagens de kit de cirurgia plástica para crianças, nesta Páscoa, o polêmico e criativo site de vídeos Pleix.net atualizou seu "acervo" de vídeos on-line com mais uma "obra-prima": o clip de coelhinhos da música "Get Down", para a banda Groove Armada.

Reprodução
Site Pleix.net traz vídeos polêmicos e criativos
Site Pleix.net traz vídeos polêmicos e criativos
Realizado pelo grupo parisiense "Chased by Cowboys", o vídeo é a décima terceira obra disponível no site.

A proposta do Pleix é reunir sob uma única comunidade virtual artistas digitais de Paris (França). Os vídeos são obras especialistas em arte 3D, de músicos e designers. No site, importantes ícones da atual indústria de design gráfico oferecem ao público, de forma misteriosa e quase anônima, suas últimas criações.

A produtora parisiense "Chased by Cowboys", por exemplo, tem contrato exclusivo com marcas como BMW, Nivea, Levi's, Hugo Boss, Peugeot, Nike e Paul Smith. Nada disso, no entanto, é anunciado no site, que traz apenas um discreto canal de comunicação com o internauta: leti@pleix.net.

A qualidade e o tom provocativo dos vídeos são marcas registradas do site, que ainda oferece boa música eletrônica como trilha.

Vale a pena conferir trabalhos como "BEAUTY KIT", um dos melhores, que traz um kit de cirurgia plástica para crianças em tom de comercial infantil. "PLAID" representa o universo "pró-ativo" e empreendedor de uma sala de reuniões, enquanto "BIRDS" traz cachorros "voando" em câmera lenta (não deixe de imaginar como o vídeo foi feito; fica mais divertido).

A única desvantagem: a atualização não é tão freqüente. Por isso, salve em seu "Favoritos" e dê uma espiadinha no Pleix.net de vez em quando.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre vídeos on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página