Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2007 - 22h41

Exames descartam hipótese de lesão na coluna de ex-apresentadora

Publicidade

da Folha Online

A ex-apresentadora Doris Giesse, 46, que caiu de seu apartamento no 8º andar no domingo (15), em Perdizes (zona oeste de SP), não sofreu lesões na coluna cervical e deverá passar por uma segunda cirurgia no braço esquerdo na quarta-feira, informou Wesley Barros, que está atendendo como seu assessor de imprensa.

Com a queda, Doris teve fratura exposta no cotovelo e um corte profundo na perna direita. Ela está internada no Hospital das Clínicas, e foi submetida a uma primeira cirurgia no braço esquerdo nesta segunda-feira.

Divulgação
Doris Giesse foi apresentadora do "Fantástico" e do "Doris Para Maiores", na Rede Globo
Doris Giesse foi apresentadora do "Fantástico" e do "Doris Para Maiores", na Rede Globo
"Foi Deus quem me segurou", disse Doris na manhã desta segunda-feira a Barros.

"O quadro é estável", diz Barros. "A primeira cirurgia [no braço] foi mais como uma 'limpeza'. Agora eles vão recolocar o osso [do braço]."

Doris foi transferida da UTI para o centro ortopédico do hospital na tarde desta segunda-feira. Ela também passou por uma série de exames, e a hipótese de lesão na coluna cervical foi descartada. Segundo o assessor, Doris está consciente e passa bem.

Barros explicou à Folha Online que Doris tentava controlar sua gata quando sofreu o acidente. "Uma gata dela está no cio. Estava impossível. Quando a gata foi no parapeito, Doris tentou pegá-la e caiu."

De acordo com o assessor, o felina fugiu do outro gato da casa, que a estava "bolinando" contra sua vontade. A queda de Doris foi amortecida por um telhado de zinco. A gata também caiu, mas passa bem.

No momento do acidente, o marido, Alex Solnik, e os filhos, um casal de gêmeos de 10 anos, estavam na feira, por volta das 10h. Quando chegaram, assistiram ao resgate.

Carreira

Doris ganhou fama no início dos anos 90, quando se tornou apresentadora do "Fantástico", da Globo. Antes disso, em 1988, apresentava o "Jornal de Vanguarda", na Bandeirantes.

Divulgação
"Foi Deus quem me segurou", disse Doris Giesse após despencar do 8º andar
"Foi Deus quem me segurou", disse Doris Giesse após despencar do 8º andar
Atualmente, Doris participa de eventos privados e cerimoniais. Ela mantém um blog de poemas, onde também publica fotos suas.

Em 1991 Doris começou a apresentar seu próprio programa, "Doris para Maiores", que mais tarde deu origem ao "Casseta & Planeta, Urgente!". Também passou pelo SBT (ao lado de Boris Casoy apresentou o "Jornal do SBT") e Record (apresentou o jornal matinal "Fala Brasil").

Em 2002, a apresentadora foi a programas de televisão para falar que, com o desemprego, havia desenvolvido alcoolismo e passava fome. À época, contou que já havia tentado se matar.

Leia mais
  • Doris Giesse passa por exames na coluna após queda do 8º andar
  • 'Foi Deus quem me segurou', diz Doris Giesse após queda do 8º andar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Doris Giesse
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página