Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2007 - 09h38

Richard Gere é acusado de atentado ao pudor após beijar atriz indiana

Publicidade

da Efe, em Nova Déli

O ator Richard Gere foi acusado de atentado ao pudor após dar beijos na bochecha da atriz de Bollywood (meca indiana do cinema) Shilpa Shetty.

Gurinder Osan/AP
Beijo gerou polêmica na Índia
Beijo gerou polêmica na Índia
A denúncia, que foi registrada em uma delegacia do nordeste de Nova Déli, acusa Gere de "disseminar a obscenidade em um local público" e Shetty de cumplicidade por "apoiá-lo", afirmou à agência Ians o ator da medida, Subodh Jain, chefe de uma pequena ONG.

Um alto comando da delegacia admitiu que "beijar não é proibido na Índia", o que não impediu que a denúncia fosse registrada. Jain afirmou que, embora estas demonstrações carinhosas sejam comuns em filmes, podem ser evitadas em locais públicos, ainda mais diante de milhares de pessoas.

Os famosos beijos da polêmica foram dados por Gere em Shetty, mais conhecida por ganhar o último concurso do "Big Brother" britânico, durante um ato contra a Aids realizado no último domingo em Nova Déli para conscientizar os caminhoneiros do país.

Gere abraçou Shetty, a tomou em seus braços e lhe deu vários beijos na bochecha, o que levou no dia seguinte a protestos de radicais hindus em várias cidades indianas (incluindo a queima de fotos do ator, ao qual manifestantes exigiram desculpas e que saísse da Índia).

O ator patrocina o projeto "Heroes", que procura reduzir o estigma da Aids pela educação e mudanças no comportamento da população. Ele viaja constantemente para a Índia.

Em entrevista à Ians, a atriz defendeu Gere, a quem chamou de "cavalheiro incapaz de comportamento indecente" e a quem elogiou por sua contribuição de muitos anos à luta contra a Aids na Índia.

Shetty teve de explicar o episódio, admitindo que "uma postura como esta em público é contrária à cultura indiana", mas acrescentando que não foi "culpada". Segundo a atriz, Gere estava repetindo uma cena do filme "Dança Comigo?", que ele estrelou com Jennifer López.

"Nossa cultura não diz que um convidado é um deus? Será que tinha que desprezar Richard em público quando estava fazendo aquilo por diversão?", questionou a atriz.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Richard Gere
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página