Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2007 - 18h04

SBT demite no jornalismo e melhora ibope com Carlos Nascimento

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

A nova gestão do jornalismo do SBT começa a dar resultados. O "SBT Brasil", com Carlos Nascimento e Cynthia Benini, marcou ontem nove pontos no ibope na Grande São Paulo. É um desempenho que nem o extinto telejornal da ex-global Ana Paula Padrão ostentava no horário nobre.

Já o "Jornal do SBT", ancorado apenas por Nascimento, conseguiu marcar, no final da noite, cinco pontos. Pela manhã, o telejornal comandado por Hermano Henning chega a cravar até cinco pontos.

Divulgação
Nascimento trocou Band por SBT em fevereiro de 2006
Nascimento trocou Band por SBT em fevereiro de 2006
A reviravolta do SBT nessa área se deve às mudanças na equipe. A Folha Online apurou que, nesta semana, houve demissões na equipe de jornalismo, onde há uma troca de editores para melhorar a performance do SBT no jornalismo, enfrentando a ofensiva da Record.

O mérito pelas alterações é de Paulo Nicolau, que assumiu recentemente o cargo de diretor nacional de jornalismo da emissora. Ele está no SBT desde 2006. Antes, estava na Record, onde era chefe de redação.

Em tese, o "SBT Brasil" vai ao ar às 21h30, mas a emissora não tem tradição de respeitar os horários de suas atrações. Já Ana Paula Padrão investe no jornalismo aprofundado com o "SBT Realidade". No começo da semana, ela exibiu reportagem com suas andanças pela mina da Companhia Vale do Rio Doce, em Carajás, no Pará.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o jornalismo do SBT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página