Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2007 - 10h54

Patrícia Pillar recebe homenagem na 11ª edição do Cine PE

Publicidade

FERNANDA CRANCIANINOV
da Folha Online, em Recife

Na terça-feira (24), segunda noite da 11ª edição do Festival do Audiovisual Cine PE (que acontece entre os dias 23 e 29 de abril no Cine-Teatro Guararapes, em Recife), a atriz Patrícia Pillar foi homenageada com um troféu especial por mérito artístico.

Sergio Lobo/Divulgação
Patrícia Pillar recebeu prêmio no Cine PE
Patrícia Pillar recebeu prêmio no Cine PE
A honraria é concedida a profissionais que contribuíram de forma consistente ao universo artístico ao longo de sua carreira. Com 11 filmes em seu currículo, Patrícia também foi reconhecida por sua atuação na TV e no teatro.

A cerimônia de entrega durou apenas alguns minutos. Patrícia foi chamada aos palcos pela apresentadora do evento, Graça Araújo. A atriz subiu aos palcos e, com certa timidez, agradeceu a homenagem e elogiou o festival, que classificou como "simpático".

"Fico muito honrada de receber um prêmio que já foi concedido ao [Marco] Nanini, que é daqui, pernambucano, e meu maior ídolo", disse a atriz.

Um telão exibiu imagens da carreira da atriz desde seu início no cinema --quando atou, por exemplo, em "Para Viver um Grande Amor" (1983), de Miguel Faria Jr., contracenando com o cantor Djavan.

Nos anos 90, Patrícia trabalhou para televisão e no cinema, atuando em seis longas-metragens: "A Maldição do Sanpaku" (1992), de José Joffily, "Menino Maluquinho" (1994), de Helvécio Ratton, "O Quatrilho" (1995), de Bruno Barreto, " O Monge e a Filha do Carrasco" (1995), de Walter Lima Jr., "O Noviço Rebelde" (1996), de Tizuka Yamasaki, e "Amor & Cia" (1997), de Helvécio Ratton.

Mais recentemente, em 2006, fez uma ponta em "Se Eu Fosse Você", de Daniel Filho, e protagonizou "Zuzu Angel", de Sérgio Rezende, interpretando o papel que dá nome ao filme.

A repórter viajou a convite do festival

Leia mais
  • Ariano Suassuna reina e cativa em longa no Cine PE
  • Documentários marcam segundo dia da 11 ª edição do Cine PE
  • Recife inaugura 11º Cine PE e acentua regionalismo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Cine PE
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página