Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2007 - 09h18

Criador de "Tapa na Pantera" tenta 2º prêmio em Cannes

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

O cineasta Esmir Filho, 24, um dos idealizadores do primeiro grande hit brasileiro no YouTube ("Tapa na Pantera"), vai concorrer na 46º Semana Internacional da Crítica do Festival Internacional de Cannes.

Divulgação
Esmir Filho durante filmagens de "Saliva"
Esmir Filho durante filmagens de "Saliva"
Esmir foi selecionado para a categoria de curta-metragem com "Saliva" --que não está no YouTube. O filme trata das emoções do primeiro beijo. Seu "Alguma Coisa Assim" foi premiado como melhor roteiro de curta em Cannes no ano passado. Ambos abordam as relações amorosas entre adolescentes.

"Ele é muito mais plástico que o 'Alguma Coisa' assim. É um passo à frente", aposta Esmir. O diretor diz não saber como o filme será recebido em Cannes, por ser sua primeira exibição.

Além de "Saliva", um longa-metragem e outra curta brasileiros foram selecionados para a mostra paralela do Festival de Cannes, que acontecerá entre 17 e 25 de maio.

"A Via Láctea", de Lina Chamié, está na mostra de longas. "Um Ramo", de Juliana Rojas e Marco Dutra, compete entre os curtas.

"Saliva"

O filme conta a história do primeiro beijo de Marina, de 12 anos. "Hoje em dia, pode parecer bobo, mas para os garotos desta idade é um assunto muito importante", diz o diretor. A produção é da Ioiô filmes etc, administrada também pelo jovem.

Pressionada pela amiga, a protagonista decide dar seu primeiro beijo em Gustavo, mas precisa passar por um obstáculo: a repulsa à saliva. "Saliva" tem música original composta por Fernanda Takai e John Ulhoa, líderes da banda Pato Fu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Tapa na Pantera"
  • Leia o que já foi publicado sobre Esmir Filho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página