Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2007 - 11h00

Rodrigo Santoro promete animar 5º dia de Cine PE com "Não Por Acaso"

Publicidade

FERNANDA CRANCIANINOV
da Folha Online, em Recife

A chegada do fim de semana promete aumentar o público da 11ª edição do Festival do Audiovisual Cine PE (que vai até o dia 29 de abril no Cine-Teatro Guararapes, em Recife), mas, nesta sexta-feira, a presença de Rodrigo Santoro no elenco de "Não Por Acaso" deve agitar ainda mais a quinta noite do festival.

Divulgação
Ator brasileiro Rodrigo Santoro é aguardado na 11ª edição do Festival do Audiovisual Cine PE
Ator brasileiro Rodrigo Santoro é aguardado na 11ª edição do Festival do Audiovisual Cine PE
Dirigido por Philippe Barcinski, o longa-metragem paulistano conta a história de Pedro (Rodrigo Santoro), um metódico jogador de sinuca que perde sua namorada em um acidente, enquanto Ênio (Leonardo Medeiros), um controlador de trânsito, reaproxima-se da filha que ele nunca conheceu. O elenco conta ainda com a presença de Letícia Sabatella.

Na mesma noite, a mostra competitiva dá seqüência à exibição dos curtas-metragens concorrentes ao troféu Calunga. O vídeo "O Sapo", de Adolfo Sarkis, conta a história do pequeno Lucas que vive situações inusitadas para se aproximar da "garota de seus sonhos".
Divulgação
Atriz Letícia Sabatella faz parceria com Rodrigo Santoro no filme "Não Por Acaso"
Atriz Letícia Sabatella faz parceria com Rodrigo Santoro no filme "Não Por Acaso"


Em seguida, André da Costa Pinto exibe seu curta paraibano "A Encomenda do Bicho Medonho". A narrativa traz David Ferreira, 94, um tipo interessante que desperta a curiosidade e a admiração de quem conhece suas intrigantes "engenhocas". O trabalho de Ferreira já foi comparado com obras de Leonardo Da Vinci.

Com 14 minutos, e representando São Paulo, "Joyce", da diretora Caroline Leone, conta a história de uma sonhadora menina de 12 anos em busca de seu amor. Certa noite, Joyce sai com a irmã Larissa e encontra, por acaso, o rapaz por quem se apaixona. A produção é da Ioiô Filmes (parcialmente responsável pelo vídeo "Tapa na Pantera", que ganhou fama no site YouTube).

A programação traz ainda mais um representante do Rio de Janeiro, o curta "O Homem-Livro", de Anna Azevedo. O documentário conta a história de Evandro, que guarda em sua casa no Rio de Janeiro 42 mil livros.

Encerrando a noite, mais dois representantes do Estado que recebe o festival. O curta pernambucano "No Rastro do Camaleão", de Eric Laurence, faz um registro da banda Irmãos Aniceto, composta por agricultores do Crato (CE), enquanto "Einsenstein", dirigido por Leonardo Lacca, Raul Lena e Tião, mostra a paixão de Ivan por Alessandra, neta de Eisenstein.

A repórter viajou a convite do festival

Leia mais
  • Criador de "Tapa na Pantera" tenta 2º prêmio em Cannes
  • Patrícia Pillar recebe homenagem na 11ª edição do Cine PE
  • Ariano Suassuna reina e cativa em longa no Cine PE
  • Documentários marcam segundo dia da 11 ª edição do Cine PE
  • Recife inaugura 11º Cine PE e acentua regionalismo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Cine PE
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página