Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2007 - 15h30

SescTV faz um ano e investe em parceria com TV franco-alemã

Publicidade

DAYANNE MIKEVIS
Colaboração para a Folha Online

O canal SescTV comprou 50 horas de programação, que totalizam 47 documentários, da rede franco-alemã Arte. Assim como a TV Cultura, a emissora é mais uma emissora paulista a apostar no gênero.

Hoje, 1º de maio, faz um ano que a SescTV existe, gerida exclusivamente pelo Sesc São Paulo. Antes, o canal era a STV (Rede Sesc/Senac de Televisão), que tinha parte da programação destinada à cultura e outra à educação, herança da criação da primeira forma do canal, a TV Senac, em 1996.

Arte é a sigla para Association Relative à la Télevision Européenne (Associação Relativa à Televisão Européia, em tradução livre), emissora criada pelos governos francês e alemão. O canal produz basicamente programas de cultura. Dele, o Sesc comprou material sobre as áreas de artes plásticas, ambiente, música, literatura e gastronomia.

Os documentários da Arte ganharam um programa chamado "Visões d'Arte", que vai ao ar às quintas-feiras, às 22h. No primeiro dia, o filme a ser apresentado é "Paris, 1824", que fala de aspectos políticos e sociais vividos no início do século 19 na França e toma como destaque o Salão de 1824, que marcou um embate nas artes plásticas e antecedeu a chegada da fotografia.

A emissora é transmitida pelos canais 211 da DirecTV, 3 da Sky, 10 da TecSat e 92 da Net.

Leia Mais
  • Justiça libera programação na TV aberta
  • TV Cultura investe em teledramaturgia em parceria com SescTV
  • Brasileira é premiada em Festival de Cinema Pobre de Cuba
  • TV Cultura lança série de documentários brasileiros "DocTV 3"
    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o canal SescTV
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página