Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2007 - 21h40

Paris Hilton é condenada a 45 dias de prisão

Publicidade

da Associated Press
da Folha Online

A socialite Paris Hilton, 26, foi condenada nesta sexta-feira em Los Angeles a 45 dias de prisão por ter dirigido com a carteira de motorista suspensa, violando sua liberdade condicional.

A sentença levou a mãe de Paris a pedir o autógrafo do juiz.

Damian Dovarganes/AP
Paris Hilton deixa o tribunal em Los Angeles, após receber a sentença
Paris Hilton deixa o tribunal em Los Angeles, após receber a sentença
Paris, herdeira da rede de hotéis Hilton, deverá ir à prisão feminina do subúrbio de Lynwood no dia 5 de junho, informou o juiz da Suprema Corte da Califórnia, Michael T. Sauer.

Caso ela não se apresente na data determinada, poderá pegar 90 dias de cadeia.

Durante o julgamento, Paris insistiu que não sabia que sua carteira de motorista estava suspensa e achou que podia dirigir para trabalhar.

"Sinto muito e a partir de agora prestarei atenção completa a tudo. Não cometi [a violação] de propósito", disse Paris ao juiz, antes de ouvir a sentença.

Quando um promotor da cidade de Los Angeles disse, na argumentação final, que Paris merecia passar um tempo na prisão, a mãe da herdeira, Kathy, riu. Ao ouvir a sentença do juiz, ela perguntou: "Posso ter o seu autógrafo?".

A herdeira da rede de hotéis chegou ao tribunal no banco de trás de um Cadillac Escalade e entrou no prédio cercada de homens de terno, ignorando os gritos dos fotógrafos. Ela usava jaqueta cinza, camisa branca e calças pretas, além de uma faixa preta no cabelo.

Carteira suspensa

Em 28 de fevereiro, a polícia de Los Angeles apreendeu o carro de luxo dirigido pela jovem milionária, detida com a carteira suspensa devido a outros problemas de trânsito. Há menos de um mês, ela já havia sido condenada por dirigir embriagada.

Na ocasião, a polícia interceptou a socialite em Hollywood, enquanto ela dirigia à noite, com as luzes de um Bentley Continental GTC apagadas. Ela havia comprado o carro, avaliado em US$ 190 mil, no Natal.

Em 22 de janeiro, ela havia sido condenada a três anos de prisão com sursis (suspensão condicional da pena) após ter se declarado culpada de dirigir embriagada. Antes, em 7 de setembro do ano passado, Paris foi detida, novamente alcoolizada, ao volante de um Mercedes Benz.

Leia mais
  • Promotoria de Los Angeles pede 45 dias de prisão para Paris Hilton
  • Paris Hilton viola liberdade condicional nos EUA
  • Funcionários de aeroporto de Los Angeles roubam Paris Hilton

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paris Hilton
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página