Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2007 - 17h18

Virada Cultural reúne 3,5 milhões de pessoas, diz prefeito

Publicidade

da Folha Online

Em sua terceira edição, a Virada Cultural reuniu mais de 350 atrações, apresentadas em 80 pontos de São Paulo. Segundo o prefeito Gilberto Kassab (DEM), em entrevista coletiva à imprensa na Biblioteca Municipal, cerca de 3,5 milhões de pessoas assistiram às atrações do evento --que teve início às 18h do último sábado.

Natalino dos Santos
Terceira Virada Cultural anima noite de sábado em São Paulo e reúne 3,5 milhões de pessoas
Terceira Virada Cultural anima noite de sábado em São Paulo e reúne 3,5 milhões de pessoas
Para ele, as prisões ocorridas na praça da Sé foram "fatos isolados". "A Virada Cultural é nosso grande evento, porque mostra a força da cultura brasileira e a disposição do paulistano", disse o prefeito.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a SPTuris, Secretaria de Estado da Cultura e do Sesc SP.

O metrô e a SP Trans reforçaram suas linhas durante o evento. Segundo o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, esta capilaridade é um dos responsáveis pelo sucesso da Virada Cultural, "porque permite às diferentes tribos ocuparem todos os cantos da cidade".

Durante o encontro com a imprensa, o secretário municipal da Cultura, Carlos Augusto Calil, explicou o processo de criação e desenvolvimento do evento. "A primeira edição foi um desafio, mas logo definimos o conceito de que a Virada Cultural é o momento para a população celebrar sua cidade".

Para o diretor regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, "eventos desta natureza demonstram a importância da cultura como bem acessível a todos como parte da formação plena da cidadania".

Miranda ressaltou que, nas unidades do Sesc, "o que vimos foi uma programação vibrante, com atividades criadas especialmente para a Virada que mostram a disposição do paulistano em participar de ações inovadoras e experimentais".

A Polícia Militar reforçou seu efetivo, que vai passar dos habituais 4.000 homens para 5.500 durante a Virada Cultural --contando policiamento extra nos principais corredores viários da cidade. O metrô e a SP Trans reforçaram suas linhas para atender ao público.

Leia mais
  • Virada Cultural se transforma em campo de batalha no centro de SP
  • Fez fotos da batalha em SP? Envie para a Folha Online
  • CET muda trânsito em São Paulo para show da Virada Cultural
  • Virada Cultural traz música clássica; veja programação
  • Relato: "Vi um homem erguer uma arma e atirar"
  • Blog Cacilda: Brown, Blue e o triunfo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Virada Cultural
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página