Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2007 - 14h30

George Michael confessa em julgamento ter dirigido drogado

Publicidade

da Efe, em Londres

O cantor pop britânico George Michael, 43, se declarou culpado pelo delito de dirigir sob efeito de drogas no julgamento que começou nesta terça-feira no tribunal londrino de Brent. O artista, cujo verdadeiro nome é George Panayiotou, se expressou de forma confusa ao se declarar culpado. Ele disse que tinha cometido o delito como resultado "do cansaço e [do consumo de] drogas com prescrição médica".

Michael se dirigiu diretamente à juíza, Katherine Marshall, para admitir que estava "muito envergonhado" e reconhecer que tinha feito "algo muito estúpido". "Não estou acostumado a me defender quando estou envergonhado de algo", disse o cantor.

Durante a primeira audiência do processo judicial, o promotor retirou outra acusação contra o cantor por ter dirigido um veículo quando estava dopado sob efeito de entorpecentes. O cantor, que confessou publicamente seu vício em haxixe, se declarou inocente em janeiro, durante uma audiência preliminar. Hoje, Michael insinuou que fora mal assessorado pelo advogado anterior.

"Sou perfeitamente consciente de que fiz algo ruim e entrei no carro quando não estava em condições de dirigir. Não estava em meu estado físico normal e estou disposto a aceitar a punição apropriada por isso", disse o cantor. Ele acrescentou que já "teria aceitado há muito tempo" se fosse melhor informado sobre suas opções legais.

George Michael foi preso em 1º de outubro do ano passado no bairro de Cricklewood, zona norte de Londres, depois que a polícia o encontrou cochilando ao volante de seu carro em um semáforo. Os agentes foram alertados por motoristas que se queixavam de um veículo que atrapalhava o trânsito.

Após ser examinado em um hospital, o ex-vocalista do "Wham!" foi admoestado por posse de entorpecentes e acusado de dirigir drogado. A sentença do tribunal será divulgada no dia 30, depois que a juíza examinar novas análises de sangue. O julgamento do artista ocorre às vésperas do início de sua turnê na Europa, no próximo 18 de maio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre George Michael
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página