Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2007 - 12h50

Gustavo Leão cresce em "Paraíso Tropical" como o "bonzinho" Mateus

Publicidade

SIDNEI OLIVEIRA
do Agora

Ele parece ter pego a onda certa. Surfista desde os tempos em que morava na Praia Grande, litoral paulista, o ator Gustavo Leão começa a sentir sua carreira crescer no papel de Mateus, filho de Lúcia (Glória Pires) e Cássio (Marcello Antony) em "Paraíso Tropical".

Apesar de não se dedicar tanto ao esporte devido ao ritmo das gravações, o surfe continua a ser sua grande paixão. "Tenho feito muitas aulas de interpretação e sessões de fonoaudiologia", explica o ator, que ainda se diz surpreso com o sucesso de seu personagem na trama.

Divulgação
Gustavo Leão é Mateus em "Paraíso Tropical"<BR>
Gustavo Leão é Mateus em "Paraíso Tropical"
Ariano, 20 anos, 1,80m e 71 kg, Gustavo conta que foi o surfe que o levou a se inscrever no teste de atores de "Floribella", novela que a Band exibiu entre 2005 e 2006. A coragem de se inscrever veio depois que o garotão ganhou o concurso de "Mister Praia Grande". Com o incentivo dos amigos, resolveu fazer parte dos 6.000 concorrentes ao papel. "Eu fui sem acreditar que venceria", lembra. Meses depois, estava no ar como o surfista Guto.

Ao final de "Floribella", fez dois testes para interpretar o Mateus de "Paraíso Tropical". Para esse papel, o rapaz confessa ter se esforçado mais. "Da primeira vez, caí de pára-quedas. Em 'Paraíso', tive de estudar muito", diz.

E não é pra menos. Contracenar com a veterana Glória Pires foi um dos motivos de tanta dedicação. "Ela me apóia e me dá segurança. Lembro de uma cena em que eu tinha de chacoalhar a Glória e eu não acreditava no que estava fazendo", conta. A identificação com o personagem também ajuda. Quando morava na casa da mãe, na Praia Grande, trabalhava como entregador de marmitas. Um laboratório e tanto para interpretar Mateus, que também faz esse trabalho no restaurante de Cássio.

Como inspiração, Gustavo diz observar com atenção a relação entre pais e filhos. Para convencer sobre a paixão por Camila (Patricia Werneck), fica de olho em comédias românticas, que acha ser a cara do casal na novela.

Apesar do sucesso, o rapaz não está em busca de pretendentes. A amizade com a atriz Yana Sardemberg, que conheceu na época de "Floribella", logo virou namoro. "Eu sempre estudo meus textos na casa dela", avisa.

Leia mais
  • Governo recorre contra liberação de horário na TV
  • "Bebel é quase meu oposto", diz Camila Pitanga em revista
  • Bianca Rinaldi faz aulas de boxe para "Caminhos do Coração"
  • Raquel Parpneli, a Úrsula de "Paraíso Tropical", posa para "Vip"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Paraíso Tropical"
  • Saiba tudo sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Smart TV Smart TV Diversas ofertas a partir de R$ 856,11

    Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

    Celulares | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página