Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2007 - 14h29

J.K. Rowling estuda escrever enciclopédia sobre Harry Potter

Publicidade

da Efe, em Londres

Apesar de ter anunciado a publicação de seu último livro sobre Harry Potter, a escritora britânica J.K. Rowling, 41, estuda escrever uma enciclopédia sobre o famoso mago.

Reprodução
Capa da versão infantil de "Harry Potter and the Deathly Hallows"
Capa da versão infantil de "Harry Potter and the Deathly Hallows"
O sétimo e último volume da série, "Harry Potter and the Deathly Hallows" ("Harry Potter e as Insígnias Mortais", título provisório em português), chegará às livrarias do mundo todo em julho.

Enquanto isso, a milionária escritora britânica já pensa em seu próximo projeto: uma espécie de guia enciclopédico sobre o mundo mágico de Potter escrito a partir das notas e apontamentos que utilizou durante os últimos dez anos.

A obra tratará das figuras históricas, como os fundadores da escola de magia de Hogwarts, assim como das árvores genealógicas dos principais personagens (o próprio Harry, Hermione, Dumbledore e Voldemort).

Em março, a autora mostrou sua tristeza com o fim da saga, no que parecia ser o término de sua relação com o aprendiz de bruxo.

"Sempre soube que a história de Harry acabaria no sétimo livro, mas dizer adeus foi tão triste", disse a romancista em seu site, ao afirmar que é muito improvável que volte a escrever sobre o mago.

No entanto, a escritora revelou no mesmo site que "poderia fazer um oitavo livro para a beneficência, uma espécie de enciclopédia desse mundo, de modo que poderia utilizar o material adicional que não aparece na saga".

Os especialistas prevêem que a última aventura do mago quebrará recordes no setor editorial quando for colocada à venda, em 21 de julho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Harry Potter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página