Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2000 - 20h11

Masp no centro deverá atrair a atenção de 3 milhões de pessoas

Publicidade

da Folha Online

As três milhões de pessoas que circulam pelo centro de São Paulo diariamente saõ o público-alvo da galeria Prestes Maia - Masp Centro, inaugurada hoje, no centro da cidade.

Segundo o presidente do Masp (Museu de Artes de São Paulo), Júlio Neves, as exposições que a galeria pretende abrigar serão voltadas para o ensino, educação e urbanismo e serão voltadas ao público jovem.

O perfil das exposições que serão realizadas na galeria Prestes Maia não será o mesmo das que são realizadas no Masp da av. Paulista. Segundo o presidente do museu, as festas populares e a arte brasileira terão espaço privilegiado na recém-inaugurada galeria.

Ainda este ano o Masp vai realizar uma exposição com peças do Museu do Folclore e para o início do ano que vem está sendo preparada uma exposição sobre o carnaval.

Duarante a cerimônia de inauguração da galeria Neves também disse que para conseguir fazer a recuperação do centro será preciso uma união de esforços de várias órgãos e instituições públicas e privadas, destacando que o projeto deve ter continuidade, independentemente, das mudanças de governo.

Neves já se reuniu com a prefeita eleita de São Paulo, Marta Suplicy (PT). "Nós não conversamos especificamente sobre isso, mas acredito que ela é uma pessoa interessada neste processo", disse.

Sob a curadoria de Luiz Marques e José Eduardo Lefèvre, a exposição inaugural, "São Paulo, de Vila à Metrópole", reúne pinturas, fotografias, projetos urbanísticos e depoimentos sobre o centro de São Paulo e suas transformações.

A inauguração da filial do Masp no centro faz parte do projeto da prefeitura de revitalização do centro da cidade.

(Carla Nascimento)

Leia também:

  • Masp se volta ao centro de São Paulo após 32 anos

  • Galeria do Masp revitaliza o centro de São Paulo

  • Masp inaugura galeria e anuncia restauração de monumentos de SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página