Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2007 - 16h40

Confira o que disseram Marcão e Champignon, ex-Charlie Brown Jr.

Publicidade

da Folha Online

O guitarrista Marcão e o baixista Champignon divulgaram hoje nota em que se defendem das acusações de usar o nome da banda Charlie Brown Jr., na qual tocaram por 15 anos, indevidamente no exterior.

Confira a íntegra do comunicado:

"Comunicado à imprensa e aos fãs:

Ficamos muito surpresos e indignados com o que foi divulgado recentemente na mídia e gostaríamos de esclarecer as seguintes questões:

1 - Não fomos "demitidos" de nossa antiga banda, como alguns canais da mídia erroneamente anunciaram, pois a dissolução contratual e artística do grupo deu-se de comum acordo.

2 - Nunca permitimos ou permitiríamos que um show nosso fosse vendido como uma banda de que não mais fazemos parte, pois seria um desrespeito a nós e ao público.

3 - Fomos convidados para participar de um projeto com o músico Marcelo Bonfá (Legião Urbana), no qual iríamos acompanha-lo em três shows nos Estados Unidos, para tocar sucessos da Legião Urbana e trabalhos solos. O mesmo foi muito bem aceito e então batizado de Rio-Santos, ao qual daremos continuidade aqui no Brasil.

Quem quiser conferir pode acessar o YouTube ou contatar diretamente a produção do evento.

4 - Não somos responsáveis pelo material promocional do show. A produção do evento que nos contratou e que fez a divulgação do mesmo nos identificou como somos chamados pelo público, Marcão e Champignon (ex-Charlie Brown Jr.) e Marcelo Bonfá (ex-Legião Urbana). Sendo assim, não vemos sentido na nota recentemente divulgada, já que sermos chamados de "ex" por terceiros é uma referência condizente com o passado de que muito nos orgulhamos.

5 - Quanto a tocar qualquer música de nossa autoria, se o público pedir, é motivo de honra e não vemos motivos para indignação de qualquer parte, afinal somos autores de várias músicas de uma banda de que participamos durante quase 15 anos. Não existe lei que nos impeça de tocá-las, mesmo não sendo do nosso interesse, mas talvez sendo do [interesse do] público.

Além do Rio-Santos, hoje estamos engajados nos projetos TH6 (Marcão) e Revolucionnários (Champignon) e projeto Music Legends, além do próprio Rio-Santos.

Por fim, enfatizamos que não iremos tolerar a divulgação de inverdades, sendo que nossas assessorias jurídica e de imprensa já contam com elementos para a tomada de medidas responsabilizando os autores de tantas inverdades.

Marco Antônio V. Britto Jr. (nas artes Marcão) e Luiz Carlos L. Duarte Jr. (nas artes Champignon)"

Leia mais
  • Marcão e Champignon se defendem em 'treta' do Charlie Brown Jr.
  • Ex-Charlie Brown Jr. são acusados de usar nome de banda nos EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Charlie Brown Jr.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página