Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2007 - 19h21

Após incêndio, centro cultural cancela exposição de fotos em SP

Publicidade

da Folha Online

A exposição "Armênia - 15 anos de Independência" foi cancelada pelo Centro Cultural São Paulo. Não há data prevista para reinauguração a exposição. As áreas de biblioteca e de exposições do CCSP (Centro Cultural São Paulo) estão fechadas devido ao incêndio que destruiu parte do telhado do complexo, provocado pela queda de um balão, durante a madrugada.

Manuk Poladian.
Exposição foi cancelada devido a incêndio
Exposição foi cancelada devido a incêndio
A mostra iria exibir 90 imagens captadas pelo fotógrafo Manuk Poladian na Armênia. A abertura estava programada para o sábado (19) às 11h. O fotógrafo foi associado do Fotoclube Bandeitantes, uma iniciativa fundada em 1939, que teve nomes como Thomas Farkas.

O fogo durou 25 minutos e atingiu a ala sul do complexo, localizado na rua Vergueiro, 1.000, na região do Paraíso (zona sul de São Paulo). Cerca de 1.200 metros quadrados do telhado foram danificados.

Segundo a assessoria de imprensa do CCSP, os outros espaços do complexo, como as salas Lima Barreto, Paulo Emílio Sales Gomes e Adoniran Barbosa, espaço cênico Ademar Guerra, e a lanchonete localizada na área central do complexo, funcionarão normalmente e manterão sua programação nesta quinta-feira e final de semana.

A direção do CCSP e funcionários trabalham para avaliar as possíveis perdas causadas pelo incêndio. Uma análise preliminar feita pela manhã, após a liberação do espaço pelas equipes do Corpo de Bombeiros, aponta que o acervo não foi destruído.

Leia mais
  • Incêndio fecha biblioteca e área de exposições do Centro Cultural SP
  • Fotógrafo expõe imagens da Armênia em São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Centro Cultural São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página