Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2007 - 18h11

Em 2008, Virada Cultural chegará a mais cidades, diz secretário

Publicidade

da Folha Online

O secretário de Estado da Cultura de São Paulo, João Sayad, anunciou, neste domingo (20), que mais cidades serão contempladas, em 2008, na segunda edição do projeto Virada Cultural Paulista.

Neste final de semana, apenas dez dos 645 municípios do Estado abrigaram shows, sessões de cinema, espetáculos de teatro, mostras de arte, apresentações de circo, em um total de 300 atrações culturais, na primeira edição do evento oficial.

Divulgação
Ná Ozzeti canta em São José dos Campos
Ná Ozzeti canta em São José dos Campos
Segundo a secretaria, o público preliminar estimado soma cerca de 184 mil pessoas, entre 18h do sábado e final da tarde deste domingo. Nenhum incidente grave foi registrado na maratona, segundo a secretaria.

"O sucesso da iniciativa nos deixa entusiasmados para programar a próxima Virada Paulista. No ano que vem mais cidades serão contempladas com este projeto que agora já está integrado à agenda cultural do Estado", disse Sayad.

Confira alguns destaques da programação da Virada Cultural Paulista:

Divulgação
Público lota parque em São José dos Campos
Público lota parque em São José dos Campos
São José dos Campos- Público total de 30 mil. A única apresentação da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) na Virada reuniu 15 mil pessoas no palco principal do parque Roberto Burle Marx na noite de sábado, informa a secretaria estadual.

Araraquara- Público total de 25 mil. "Hotéis lotaram, tivemos caravanas de cidades vizinhas. Só o show do Cordel do Fogo Encantado reuniu 12 mil na praça Pedro de Toledo", disse Jorge Okada, gestor de projetos da secretaria da Cultura de Araraquara.

Bauru- Público total de 25 mil. Foram 34 atrações. A cidade registrou tempo bom durante todo o final de semana.

Araçatuba- Público total de 20 mil. "Os shows dos Raimundos e do Ultraje a Rigor lotaram o espaço de Exposições e atraíram espectadores locais e de cidades como Birigui, Guararapes e Penápolis", conta Alexandre Sonego, secretário de cultura do município.

Campinas- Público total de 20 mil, segundo a produtora da Secretaria de Estado da Cultura, Sandra Regina Campos.

Ribeirão Preto- Público total de 17 mil, segundo a secretaria. Houve shows de Arnaldo Antunes e do Ira!.

Santos- Público total de 15 mil, segundo a secretaria. Foram 45 atrações programadas.

Outras cidades- A Virada Cultural também animou São José do Rio Preto (15 mil), Sorocaba (11 mil) e Presidente Prudente (6.000).

Leia mais
  • Personagens de James Joyce invadem ruas do interior de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Virada Cultural Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página