Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2007 - 08h42

Jogos olímpicos para cachorro reúnem mais de 5.000 animais no México

Publicidade

da Efe, do México

O México recebeu ontem uma exposição mundial canina que equivale aos jogos olímpicos dos cachorros. A competição vai até domingo e deve reunir 5.380 animais de 75 países.

Eduardo Verdugo/AP
Yorkshire Terrier: truques para ficar bonito
Yorkshire Terrier: truques para ficar bonito

No "World Dog Show 2007" haverá cinco campeonatos mundiais caninos simultâneos, nos quais todo tipo de raças de cachorros competirá.

Uma das provas é a de agilidade, "muito parecida com as corridas de obstáculos de cavalos, mas para cães", disse à Efe Juan Luis Martínez, membro de uma das entidades que organizam o evento.

Outras provas serão as de obediência, de pastoreio, de "flyball" (lançar um disco no ar para o cachorro pegar) e o campeonato mundial de beleza.

Em cada prova os 60 juízes de todo o mundo, especialistas por raças, irão eliminando os cachorros participantes comparando os resultados do cão com os padrões enviados pelos países de origem do mesmo, até que fiquem apenas os dez melhores.

Estes 10 últimos animais serão premiados com taças, escovas de cabelo e reconhecimento, mas não dinheiro.

Dos cachorros participantes, cerca de 3.000 são provenientes do México, 600 dos EUA, 150 da Rússia, 100 do Canadá e o restante de Europa, Ásia e América Latina.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página