Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2010 - 22h23

Miley Cyrus decepciona crítica em primeiro papel fora de "Hannah Montana"

Publicidade

JILL SERJEANT
da Reuters, em Los Angeles

Os críticos foram duros sobre o primeiro filme de Miley Cyrus, 17, fora da personagem "Hannah Montana", após a estreia nesta quarta-feira (31) nos cinemas dos EUA de "A Última Música". Ainda assim, o longa tem expectativa de sucesso nas bilheterias.

O drama romântico, escrito pelo autor campeão de vendas Nicholas Sparks, foi considerado melodramático e repetitivo e teve apenas sete por cento de aprovação no site que reúne críticas de cinema Rotten Tomatoes.

Miley que deseja fazer uma carreira no cinema após cinco anos interpretando a cantora "Hannah Montana" no Disney Channel, foi duramente criticada por sua atuação como uma adolescente mal-humorada que vai passar as férias de verão com o pai afastado.

Lou Lumenick, do "New York Post", chamou a atuação da adolescente de "a estreia mais questionável de qualquer cantora desde Britney Spears" e criticou Miley por "mostrar aproximadamente apenas uma expressão e meia".

Sam Emerson/AP/Disney
Miley Cyrus e Liam Hemsworth em cena de "A Última Música"; atuação da atriz deixou a desejar, segundo os críticos
Miley Cyrus e Liam Hemsworth em cena de "A Última Música"; atuação da atriz deixou a desejar, segundo críticos

O crítico do "Chicago Tribune" Michael Phillips disse que Miley "interpreta uma menina brava e mal-humorada de uma forma que, é triste dizer, mostra mais as manias da 'Hanna Montana' do que sua própria interpretação".

O "Philadelphia Inquirer" foi mais leve, com o crítico Carrie Rickey afirmando que o filme é "uma tentativa de fazer chorar".

Transição

"A Última Música" marca a transição de Miley de uma estrela de tevê da Disney para um drama mais adulto. O analista de bilheterias de Hollywood Paul Dergarabedian disse que as críticas negativas não devem impedir a legião de fãs mirins da artista de irem aos cinemas.

"As críticas normalmente não importam com este tipo de filme. Devido à audiência de Miley Cyrus, as pessoas irão vê-la de qualquer forma", disse Dergarabedian.

Os dois filmes anteriores de Miley --"Hannah Montana - O Filme", de 2009, e o filme-show "Hannah Montana & Miley Cyrus - Show: o Melhor dos Dois Mundos" --estrearam na primeira posição do ranking das bilheterias da América do Norte, com vendas no primeiro fim de semana superiores a U$ 31 milhões cada.

Competição

"A Última Música", distribuído pela Buena Vista, da Disney, terá uma competição dura neste fim de semana nos cinemas norte-americanos contra a aventura 3D "Fúria de Titãs", da Warner Bros, enquanto a animação "Como Treinar seu Dragão", da DreamWorks, deve continuar em alta em seu segundo fim de semana, após uma abertura com U$ 43,7 milhões.

Segundo Dergarabedian, os três filmes miram públicos diferentes e "A Última Música" deve ter um bom resultado devido ao retrospecto positivo de Miley e Sparks.

"Dear John", filme mais recente baseado num romance de Sparks, arrecadou U$ 30,4 milhões em sua estreia no mês passado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página