Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2010 - 22h03

Prefeitura promete mais banheiros e melhor sinalização na Virada deste ano

Publicidade

da Reportagem Local

Depois de levar 4 milhões de pessoas às ruas do centro de São Paulo em sua edição passada, gerando tumulto e deixando vias entupidas de lixo, a Virada Cultural deste ano promete reforços na infraestrutura.

Segundo a prefeitura, haverá distância maior entre os palcos para evitar grandes aglomerações e dar fluidez ao movimento das pessoas. No ano passado, atividades da Virada se concentraram entre o vale do Anhangabaú e a praça da República. Neste ano, o evento se estende até a região da Luz, atingindo perímetro semelhante aos limites da cidade de São Paulo no século 19.

Também prometem aumentar o número de banheiros químicos. Mil deles estarão à disposição do público, instalados em espaços abertos, de fácil localização. Organizadores da Virada também planejam instalar 80 totens de sinalização para orientar o público nas ruas do centro.

Em números, 200 brigadistas, 57 ambulâncias, 20 UTIs móveis, 700 seguranças particulares, além de homens da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, serão acionados para trabalhar no evento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página