Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2001 - 19h59

Rio de Janeiro já vive o clima de palco mundial do rock

Publicidade

da France Presse
no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro será, a partir desta sexta-feira, a capital mundial do rock. Mais de 300 artistas participarão do evento. Entre eles estão Sting, Iron Maiden, James Taylor, Neil Young, Guns N'Roses e Britney Spears

O movimento já é sentido nas ruas da cidade, no aeroporto internacional - onde os fãs esperam seus ídolos - e nos melhores hotéis da cidade, onde são dados os últimos retoques para satisfazer as excentricidades das estrelas da música.

De 12 a 21 de janeiro, e por um preço de US$ 18 (R$ 35) por dia, os amantes da música poderão desfrutar de um maratona de 20 shows na Cidade do Rock, uma área de 300 mil metros quadrados construída na zona oeste da cidade.

Os convidados são muitos e para todas as idades e gostos. Grupos de adolescentes como o Five ou a americana Britney Spears, veteranos como Iron Maiden ou lendas do rock como Neil Young.

Será a terceira edição do maior festival de música já realizado no Brasil, depois dos celebrados em 1985 e 1991.

O "Rock in Rio por um mundo melhor", que é o nome do evento, destinará parte de sua renda para obras sociais e projetos educativos em favelas da cidade.

Para abrir o festival, a organização chamou o americano James Taylor, que participou do primeiro Rock in Rio, em 1985, e o inglês Sting, que já está na cidade e nesses últimos dias sambou em quadras de escolas de samba em favelas do Rio.

Uma das grandes conquistas do festival será contar com o Guns N'Roses, que há anos não se apresenta em público e que participou da primeira edição do festival. Seu líder, Axl Rose, famoso por seu mau humor, pediu ao melhor hotel da cidade, onde se hospedará, 24 rosas brancas e vermelhas de cabo longo, champanhe e taças de cristal, baixelas de prata e toalhas de linho.

Neil Young exigiu sete camarins, um para as visitas, outro para ficar sozinho, um terceiro para ginástica, outro para suas backing vocals, e outros três que ninguém sabe ainda para que serevirão.

A americana Britney Spears exigiu salada de lagostins e lagostas assadas em seu camarote e um quarto de hotel ao lado do de seu companheiro, Justin, do grupo N'Sync.

No total, os organizadores calculam que 1,5 milhão de pessoas irão a Cidade do Rock, onde mais de 3.000 policiais e 250 bombeiros cuidarão da segurança do local, que somente fechará suas portas diariamente às 4h da manhã.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página