Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2001 - 04h25

Rock in Rio: Teen pop reúne a nata do descartável

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Talvez o mais significativo encontro do chamado pop descartável em todos os tempos, o Rock in Rio 3 promove sua "noite teen" com um elenco estrelado de protagonistas barulhentos. Barulhentos pelo gritos histéricos provocados nos fãs e pelo tilintar da caixa registradora das gravadoras responsáveis por seus multimilionários discos.

Abra alas para a garotada fã das boys-bands 'NSync e Five, para a musa Britney Spears e para os nossos Sandy & Júnior. De uma lista dos sonhos da maioria dos adolescentes, só faltou o Backstreet Boys.

'NSync (12 milhões de discos vendidos) e Five (8 milhões) estão aí, e a culpa é do Menudo. Grupos com cinco garotos com caras de anjinhos, com vozinhas de veludo e coreografias ensaiadinhas empesteiam o pop desde que a banda de Ricky Martin saiu de Porto Rico para o mundo.

Mas o reino encantado do teen pop nunca esteve tão poderoso. E a rainha da cena é Britney Spears (19 anos, 20 milhões de discos), a Madonna do final dos 90, só que, ao contrário da "tia", vende a sedução pelo fato de ser virgem.

Britney vai além-fronteiras com seu pop de donzela e está virando "cult". O grupo americano underground Fountains of Wayne prestou tributo à garota gravando "Baby One More Time". O mesmo fez a banda britpop Travis, que costuma cantar a música em seus shows. Do Brasil, a dupla Sandy & Júnior cava seu espaço na constelação teen, com 1 milhão de discos vendidos em 2000.
(LR)

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página