Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2001 - 04h40

Abertura do festival terá três minutos de silêncio às 19h

Publicidade

da Folha de S.Paulo

"A partir de agora você tem três minutos para pensar num mundo melhor. Isso não quer dizer que você, nesses poucos minutos, vai descobrir a pólvora e resolver todos os problemas do planeta." Assim começa o spot que o Rock in Rio exibe esta noite, "por um mundo melhor", em cadeia de rádio e TV pelo país. São 3.232 rádios e 450 TVs em rede, com imagens
geradas pela Rede Globo e o sinal de rádio pela Radiobrás.

O manifesto simbólico arquitetado por Roberto Medina só foi viabilizado por ter sido pago. Medina não revela quanto dos "R$ 12 a 15 milhões" gastos em marketing e publicidade pelo festival foram consumidos pelo clipe que será visto e ouvido às 19h, mas considera o valor "irrisório, perto da importância que vai ter". Trinta segundos na TV Globo em horário nobre custam R$ 100 mil.

O texto será exibido em letras pretas sobre fundo branco, após uma abertura com imagens da Terra cedidas pela Nasa. No rádio, o ouvinte terá de fundo a música cadenciada de um batimento cardíaco. "A pergunta que fazemos é: "Faz alguma diferença você se importar?'", diz Chico Abreia, sócio de Medina e executor da idéia. "A resposta que damos é: "É claro que faz".
(IV)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página