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12/01/2001
-
04h40
da Folha de S.Paulo
"A partir de agora você tem três minutos para pensar num mundo melhor. Isso não quer dizer que você, nesses poucos minutos, vai descobrir a pólvora e resolver todos os problemas do planeta." Assim começa o spot que o Rock in Rio exibe esta noite, "por um mundo melhor", em cadeia de rádio e TV pelo país. São 3.232 rádios e 450 TVs em rede, com imagens
geradas pela Rede Globo e o sinal de rádio pela Radiobrás.
O manifesto simbólico arquitetado por Roberto Medina só foi viabilizado por ter sido pago. Medina não revela quanto dos "R$ 12 a 15 milhões" gastos em marketing e publicidade pelo festival foram consumidos pelo clipe que será visto e ouvido às 19h, mas considera o valor "irrisório, perto da importância que vai ter". Trinta segundos na TV Globo em horário nobre custam R$ 100 mil.
O texto será exibido em letras pretas sobre fundo branco, após uma abertura com imagens da Terra cedidas pela Nasa. No rádio, o ouvinte terá de fundo a música cadenciada de um batimento cardíaco. "A pergunta que fazemos é: "Faz alguma diferença você se importar?'", diz Chico Abreia, sócio de Medina e executor da idéia. "A resposta que damos é: "É claro que faz".
(IV)
Abertura do festival terá três minutos de silêncio às 19h
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"A partir de agora você tem três minutos para pensar num mundo melhor. Isso não quer dizer que você, nesses poucos minutos, vai descobrir a pólvora e resolver todos os problemas do planeta." Assim começa o spot que o Rock in Rio exibe esta noite, "por um mundo melhor", em cadeia de rádio e TV pelo país. São 3.232 rádios e 450 TVs em rede, com imagens
geradas pela Rede Globo e o sinal de rádio pela Radiobrás.
O manifesto simbólico arquitetado por Roberto Medina só foi viabilizado por ter sido pago. Medina não revela quanto dos "R$ 12 a 15 milhões" gastos em marketing e publicidade pelo festival foram consumidos pelo clipe que será visto e ouvido às 19h, mas considera o valor "irrisório, perto da importância que vai ter". Trinta segundos na TV Globo em horário nobre custam R$ 100 mil.
O texto será exibido em letras pretas sobre fundo branco, após uma abertura com imagens da Terra cedidas pela Nasa. No rádio, o ouvinte terá de fundo a música cadenciada de um batimento cardíaco. "A pergunta que fazemos é: "Faz alguma diferença você se importar?'", diz Chico Abreia, sócio de Medina e executor da idéia. "A resposta que damos é: "É claro que faz".
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