Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2001 - 16h30

Vocalista do Pavilhão 9 tira a máscara depois de 10 anos

Publicidade

da Reuters
no Rio de Janeiro

Rho$$i, o vocalista mascarado da banda Pavilhão 9, finalmente mostrou o rosto hoje durante entrevsita coletiva para a imprensa sobre o mais novo álbum do grupo, "Reação", e sobre o show que no Rock in Rio na próxima sexta-feira.

"Chega de hipocrisia, eu não tenho mais medo de falar o que tenho a dizer. E mostro a minha cara depois de mais de 10 anos usando essa representação muito louca que é essa máscara", falou Rho$$i.

Doze, outro vocalista da banda, que sempre aparecia pintado como um soldado de guerra, também tirou a maquiagem. "Este é o Pavilhão 9 de cara limpa", disse ele.

O grupo explicou que a máscara no início da carreira visava proteger os integrantes da banda por causa das afiadas críticas à polícia em suas letras, mas o hip-hop e o rap foram crescendo no Brasil e a máscara passou a ser um símbolo do grupo.

"A máscara vai continuar sempre presente. Ela vai sempre representar o rosto de quem tem medo de dizer o que a gente diz. Mas nós agora não temos mais medo e a nossa mensagem é de paz", disse Marinho, o baixista. "Nós levamos auto-estima para quem precisa. Paz significa ter auto-estima", acrescentou.

O show do Pavilhão 9 no Rock in Rio será na sexta-feira e o grupo Sepultura participará da apresentação. Nessa mesma noite tocam Iron Maiden e Queens of the Stone Age.

Leia mais sobre os bastidores do festival
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página