Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2001 - 18h53

Metaleiros batem cabeça com som hardcore do Sheik Tosado

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online, no Rio

A banda pernambucana Sheik Tosado subiu ao Palco Mundo pontualmente às 18h desta sexta-feira. A tarefa dos cinco componentes do grupo não era fácil. Eles abriram a noite em que a atração mais esperada é nada mais nada menos que o Iron Maiden.

Os metaleiros da turma do gargarejo não deixaram por menos e colocaram o Sheik Tosado à prova. O show começou com a tentativa de repetir as garrafadas que Carlinos Brown levou no último domingo, mas não emplacou.

China, o vocalista da banda, assim como Brown, entrou no palco com uma roupa que lembrava o figurino dos grupos de maracatu de Pernambuco e colocou os metaleiros para bater cabeça com "Hardcore brasileiro é o frevo".

A banda de mangue-beat formada por China (vocal), Gustavo da Lua (percussão), Chico Bicudo (baixo), Bruno Ximarú (guitarra) e Hugo (bateria) é apontada como sucessora de Chico Science, precursor do movimento mangue-beat, que une vários estilos musicais como rock e hardcore com o som tradicional de Pernambuco.

No show de hoje na Cidade do Rock o Sheik Tosado deixou a batida mais maneira do maracatu de lado e ficou só no som pesado. "Vamos deixar de pagar pau pra gringo", disse China.

A banda tocou basicamente as músicas que compõem o mais recente CD da banda "Som de Caráter Urbano e de Salão".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página