Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2001 - 04h04

Com gritos da platéia, Iron Maiden encerra noite com show incendiário

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online, no Rio

Durou exatamente 1h45min, o êxtase vivido pelos fãs que participaram da noite "heavy metal" na Cidade do Rock. A entrada no Palco Mundo da banda Iron Maiden à 1h30 de hoje foi o momento mais esperado da noite, e não decepcionou.

Os seis integrantes da banda não fizeram por menos. Corresponderam à expectativa do público e fizeram um show de heavy metal simplesmente impecável.

A banda começou o show com "The Wicker Man", que foi devidamente acompanhada pelo público, que cantou a música junto com o vocalista da banda, Bruce Dickinson, do começo ao fim.

Antes da segunda música veio um "boa noite Rio de Janeiro" de sotaque bem americano, para em seguida Dickinson cantar "Ghost of the Navigator", que o público acompanhou com palmas.

Difícil dizer qual o melhor momento do show. "Wrathchild" e "Two Minutes to Midnight" também foram ótimas, mas quando o vocalista gritou um sonoro "I wanna fuck you Rio de Janeiro", a Cidade do Rock só não veio abaixo por que o show é realizado em um gramado. E nesse clima vieram "Blood Brothers", "Sign of the Cross" e "Mercenary".

"Are you ready Brazil?", perguntou Dickinson antes de "Evil That Men Do". Sim, o público estava mais do que pronto e depois de ter amado o clima soturno da introdução de "Fear of the Dark", a platéia foi simplesmente à loucura.

Pelo jeito, os componentes da banda também amaram. Corriam pelo palco, ameaçaram atirar as guitarras para o público, bateram cabeça, Dickinson -que não economizou na conversa com o público- falou milhões de vezes "fuck you", além de exigir gritos e mais gritos da multidão, no que foi prontamente obedecido.

"Quem gosta do Sepultura? Quem gosta do Halford?" perguntou a certa altura e ouviu um retumbante "sim". Inspirado, ele também fez provocações: "Quem gosta da Britney "fucking" Spears?".

E eles foram generosos: deram de presente baquetas e palhetas com as quais deliciaram os fãs nesta noite.

Depois de 1h45 de show o Iron Maiden saiu do palco, mas o público não arredou o pé do gramado da Cidade do Rock e alguns minutos depois eles voltaram para mais cinco músicas.

E aí, mais baquetas para a platéia, mais gritos, labaredas no palco e até um fã que conseguiu burlar a segurança e chegar pertinho dos ídolos.
Ou seja, um final de show que começou como terminou, simplesmente demais.

O show abusou de recursos de iluminação e pirotecnia e os músicos aproveitaram para relembrar -e mostrar- como se faz um show de heavy metal, com guitarras ao alto, girando e ameaçando jogar na platéia, saltos pelo palco... uma superprodução.

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página