Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2001 - 17h45

Neil Young promete tocar sucessos que o público quer ouvir

Publicidade

LÚCIO RIBEIRO
da Folha de S. Paulo, no Rio

Em uma rara entrevista, o músico canadense Neil Young recebeu jornalistas para uma restrita coletiva de imprensa hoje, horas antes de subir ao palco para se apresentar na penúltima noite do Rock in Rio.

Young, um dos maiores guitarristas da história do rock, disse que já vem gravando há dois meses um novo álbum, acompanhado pela célebre banda Crazy Horse.

"Provavelmente vai se chamar 'Toast' e já temos algumas canções prontas, mas não vou tocá-la aqui no Brasil para amanhã não estar na Internet", revelou Young.

Questionado pela Folha por que em 35 anos de carreira nunca havia tocado no Brasil, o músico respondeu: "Culpe meu empresário. Na verdade, venho pedindo para tocar na América do Sul há uns dez anos. Uma vez quase viemos, há uns sete anos, mas quando soube que era um festival bancado por uma marca de cigarro (Hollywood Rock), não aceitei", disse o canadense.

Young ainda não havia definido as canções que fariam parte de seu show ontem no Rock in Rio.

"Temos umas 45 canções prontas para ser tocadas, vamos decidir na hora. Mas é claro que tocaremos os clássicos, como 'Hey Hey My My' e 'Rockin in the Free World', que é o que o público espera ouvir."

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página