Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2001 - 23h55

Sábado é o dia dos "destribalizados" do Rock in Rio

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online, no Rio

Se ontem foi o dia dos metaleiros e quinta foi o dia da festa dos teens, a penúltima noite do Rock in Rio pode ficar marcada como a noite dos "destribalizados".

Uns vestem camisetas estampadas com o rosto de Che Guevara, uma outra usa saia no estilo "new hippie", ao lado, um ou outro tatuado com panca de metaleiro ainda pode ser visto pelo gramado. Aqui ou ali ouve-se um comentário sobre o show do Iron Maiden ontem, alguém lembra a apresentação do Guns e por aí vai. Ou seja, fala-se de tudo e diverte-se com o que aparecer: essa é a ordem do público que está hoje na Cidade do Rock.

Noite com o menor público do festival até agora, as cerca de 100 mil pessoas que vieram hoje à Cidade do Rock não chegaram com expectativas de fãs enlouquecidos. Apesar de alguns revelarem preferência por um determinado músico ou banda, aproveitar ao máximo todos os shows é o principal objetivo.

A piscicóloga Maria Isabel, 37, dançou durante todo o show de Elba e Zé Ramalho. Grávida de seis meses e acompanhada de Bruno, 12, e Léo, 10, ela escolheu esta noite para trazer os filhos à Cidade do Rock e para ver Neil Young. "Eu estava morrendo de medo de que as pessoas não fossem gostar do show de Elba e Zé Ramalho e fizessem como no show do Carlinhos Brown, mas todo mundo tem a voz de Elba no coração", disse.

Mas o temor de Maria Isabel não tem o menor fundamento, afinal esta noite é a dos "desencanados". Tanto que hoje o gramado do Rock in Rio tem espaço até para quem não gosta de rock. "Eu vim pra ver os cantores nacionais. Eu gosto é de música brasileira", disse o estudante Leandro Ferreira, 25.

Livre dos rótulos e das "tribos", há aqueles que são simplesmente fãs do festival. Kelly Moraes, 24, veio à Cidade do Rock em todos os dias do festival e, apesar de já ter escolhido Iron Maiden e Guns N´Roses como os melhores shows desta edição do Rock in Rio, disse estar "curtindo" os shows de hoje que não têm nada de heavy metal.

É isso aí! Hoje quem manda são os "destribalizados".

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página