Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2001 - 03h58

Última noite atrairá teens barulhentos

Publicidade

LÚCIO RIBEIRO e MARCELO VALLETTA, da Folha de S.Paulo

A última das sete noites do Rock in Rio 3 conclama à Cidade do Rock outra vez uma legião de teens, só que, desta vez, mais chegados a um barulho e menos a coreografias e letras adocicadas.

A veterana megabanda Red Hot Chili Peppers, o australiano adolescente Silverchair, o brasileiro Capital Inicial e a pedreira americana Deftones, representante do novo metal, são os principais nomes talhados para agradar aos fãs de rádios FMs e da MTV.

O californiano Chili Peppers vem na milionária bruma de seu sucesso com o disco "Californication" (1999), cuja turnê já trouxe a banda para um show único em São Paulo, em 1999.

Com a mesma formação do também bem-sucedido "Blood Sugar Sex Magic", de 1991 -disco responsável pelo estrelato da banda e também pela saída do guitarrista John Frusciante, que retornou ao grupo há cerca de dois anos-, o quarteto, que também possui um baixista que adora tocar pelado, deve tocar seus sucessos, além de versões dos clássicos punk "Pinhead", dos Ramones, e "I Just Want Some Skank" e "Beverly Hills", do Circle Jerks.
Não é por nada que o vocalista Anthony Kiedis ainda exibindo um penteado moicano.

O Silverchair interrompe a folga de um ano sem fazer shows -a exceção foi no Ano Novo- para tocar no festival. Alternando baladas e músicas mais pesadas, a banda deve agradar a molecada que assiste à MTV -isso se a distância dos palcos não comprometer a performance do trio.

A outra atração internacional de hoje é o Deftones. Contratados da gravadora de Madonna e um dos pioneiros do "nu-metal" americano, a banda traz o show de seu terceiro disco, "White Pony", que tem uma música chamada "Feiticeira" -sim, é essa mesmo que você está pensando.

O Capital Inicial deve fazer mais um show de seu "Acústico MTV" (inicialmente, os escalados para esta noite eram os Engenheiros do Hawaii).

E tem também um tal de O Surto, autores de "A Cera". Mas não é provável que o público de hoje dê ao grupo o mesmo castigo que os fãs do Guns N" Roses impingiram a Carlinhos Brown.

Leia mais notícias do Rock in Rio 3
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página