Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2001 - 18h56

ONU prega defesa de jovens de países em guerra no Rock in Rio

Publicidade

da Folha Online

O representante especial das Nações Unidas para Crianças em Conflitos Armados, Olara Otunnu, disse há pouco, ao abrir o debate sobre paz na Tenda Mundo Melhor, na Cidade do Rock, que os jovens devem se engajar na luta para defender os jovens de países em guerra. Otunnu propôs ainda que os brasileiros comecem a fazer o mesmo para integrar os moradores dos morros e favelas na sociedade.

Amanhã Otunnu se encontrará com a representante do Unicef no Brasil, Reiko Niimi, e visitará às 10h30 o projeto Libertate, que envolve adolescentes infratores na Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. O projeto ressocializa adolescentes em conflito com a lei trabalhando em oficinas de artes plásticas do pintor Antonio Veronnese.

À tarde, ao lado de Reiko Niimi, visitará o projeto São Martinho, no centro, referência no atendimento a meninos e meninas de rua no Rio de Janeiro. Depois, visitarão o Grupamento da Polícia Militar no morro do Cantagalo, em Copacabana, zona sul da cidade. Os militares desenvolvem um trabalho junto à comunidade para redução da violência e do envolvimento de menores com o tráfico de drogas.

As informações são da Agência Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página