BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS

iBrands
  Folha Online > Informática > Folha iBrands 2001
BUSCA
PERFIL DO INTERNAUTA BRASILEIRO
Brasil tem 23 milhões de internautas

da Folha Online

Cerca de 23 milhões de brasileiros em regiões metropolitanas e no interior do país têm acesso à internet, revelou pesquisa inédita realizada pelo Datafolha em parceria com a Folha Online e o iBest.

Isso equivale a um percentual de 19% da população do país. Desse total, 9,5 milhões dos internautas se conectam de suas casas, enquanto 8,3 milhões acessam a web a partir do trabalho. Outros 9,5 milhões acessam a rede na casa de parentes, enquanto 3,5 milhões ficam on-line na escola ou universidade.

Ainda segundo o resultado da pesquisa sobre o perfil do internauta brasileiro, a região Sul do país é a que mais acessa à rede: 24% das pessoas estão on-line. Em seguida, de perto, vem a região Sudeste, com 23%. Seguem o Norte e o Centro-Oeste (17%) e o Nordeste (10%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 23, 24 e 27 de agosto de 2001. Foram ouvidas 11.201 pessoas, com mais de 14 anos, de 137 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 95%.



Leia mais sobre a pesquisa Folha iBrands


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.