BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS

iBrands
  Folha Online > Informática > Folha iBrands 2001
BUSCA
PERFIL DO INTERNAUTA BRASILEIRO
49% dos internautas são
contra propaganda por e-mail


da Folha Online

Metade dos internautas brasileiros (49%) é contra o envio de propaganda por e-mail, prática conhecida por "spam", segundo dados do iBrands -levantamento realizado pela Folha Online, pelo Datafolha e pelo iBest.

Desses, 57% têm 45 anos ou mais, 55% acessam a web todos os dias e 52% ficam on-line em casa.

Entre as razões que justificariam o spam para o internauta brasileiro, estão o interesse pelo produto (43%) e o conhecimento de um produto (23%). Entrar em contato com lançamentos (9%) e a comodidade de escolha (5%) também foram fatores que justificariam o spam para os entrevistados.

A pesquisa sobre o perfil do internauta brasileiro é uma parceria entre o instituto Datafolha, a Folha Online e o iBest. A pesquisa foi realizada entre os dias 23, 24 e 27 de agosto de 2001. Foram ouvidas 11.201 pessoas, com mais de 14 anos, de 137 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 95%.

Leia mais sobre a pesquisa Folha iBrands


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.