PERFIL DO INTERNAUTA BRASILEIRO
49% dos internautas são contra propaganda por e-mail
da Folha Online
Metade dos internautas brasileiros (49%) é contra o envio de propaganda por e-mail, prática conhecida por "spam", segundo dados do iBrands -levantamento realizado pela Folha Online, pelo Datafolha e pelo iBest.
Desses, 57% têm 45 anos ou mais, 55% acessam a web todos os dias e 52% ficam on-line em casa.
Entre as razões que justificariam o spam para o internauta brasileiro, estão o interesse pelo produto (43%) e o conhecimento de um produto (23%). Entrar em contato com lançamentos (9%) e a comodidade de escolha (5%) também foram fatores que justificariam o spam para os entrevistados.
A pesquisa sobre o perfil do internauta brasileiro é uma parceria entre o instituto Datafolha, a Folha Online e o iBest. A pesquisa foi realizada entre os dias 23, 24 e 27 de agosto de 2001. Foram ouvidas 11.201 pessoas, com mais de 14 anos, de 137 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 95%.
Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.