Publicidade
Publicidade
Danilo Gentili
"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?" A frase foi postada por Danilo Gentili, do "CQC" (Band), entre a madrugada de sábado (25) para domingo no serviço de microblogs. Você acha que a piada foi racista?
Leia mais sobre Twitter
- Procuradoria analisa se Danilo Gentili fez piada racista no Twitter
- Rubinho atualiza "twitteiros" sobre Massa, recebe críticas e apoio
- Apresentadores Luciano Huck e Marcelo Tas trocam críticas pelo Twitter
Veja outras reportagens sobre racismo
- Jogador do Grêmio é acusado de racismo contra cruzeirense após jogo
- Uefa aprova guia contra racismo nos estádios europeus
- Polícia investiga suposto caso de racismo na Libertadores
Especial
Livraria
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Google divulga fotos e vídeo feitos com óculos de realidade aumentada
- Mulher que enviou SMS a motorista é processada por atropelamento
- Telas interativas em forma de 'papel de parede' são o futuro da TV
- Sony lança tablet e linha de smartphones no Brasil
- Loja de aplicativos da Apple oferece programas de graça
+ Comentadas
- Sony lança tablet e linha de smartphones no Brasil
- Mulher que enviou SMS a motorista é processada por atropelamento
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.






Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Eu acho, que é preconceituoso quem vê maldade em certos tipos de comentários. Isso chega a ser mania de perseguição. Se a gente visse maldade em tudo, todo mundo algum dia seria processado.
avalie fechar
avalie fechar
A piada foi beeeeem engraçada, e só não ri quem quer ver preconceito em tudo.
Agora, se alguem se ofendeu, o cara já pediu desculpa.
É isso ai.
PS.: Não sou afrodescendente.
avalie fechar
O programa no qual o Hélio de La Peña trabalha utiliza e muito a fórmula acima, então é incoerente fazer a crítica que fez, inclusive e principalmente porque o texto em si não traz referência a afro-descendentes, ficando essa relação a cargo do interlocutor que pode interpretar tão subjetivamente quanto permitem os seus próprios preconceitos ou conceitos.
A interpretação que fiz foi que um ser desprovido de sofisticação, ou mais simplistamente "tosco", tenha obtido destaque e fama e com ela obtido algumas vantagens; no caso a "loira", como fez King-Kong.
Vale lembrar que muitas vezes algumas pessoas que se destacam no esporte são consideradas como
menos preparadas no que diz respeito ao intelecto...
Estudiosos do conhecimento dizem que pessoas sinestésicas (aquelas que tem mais habilidades físicas...) podem não ter outras inteligências tão bem desenvolvidas e vice-versa, é natural que existam vários tipos de pessoas...
Cabe a nós procurarmos conhecer, entender, aceitar ou pelo menos respeitar as diferenças, sobretudo porque nossa nação é plural e discernir até que ponto os enunciados são nocivos por seus conteúdos e quando o são.
avalie fechar
avalie fechar
Ah... Vá pentear macacos
avalie fechar
avalie fechar
Agora podiam acusar também de racismo os negros que andam por aí com camisetas "100% NEGRO". Queria ver se fosse alguém com "100% BRANCO" ía ser crucificado até a morte e talvez até processado. Menos né?
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Como já foi mencionado, já observei um partidarísmo neste programa CQC, cabe à ele ser político mas não partidário.
avalie fechar
No Brasil, parece que a Lei apóia o racismo. Lei que reserva uma determinada qnt de vagas exclusiva para negros. Pra que isso? a lei deveria ser para os que não tem recursos financeiros ou sofrem de alguma deficiência. e não para negros, já que há brancos e negros que não tem condições de arcar com as despesas de uma faculdade (eu por exemplo, sou pobre e branco). :S
avalie fechar