Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2002 - 18h15

Aprenda a transferir os favoritos do navegador para outro PC

Pergunta:
É possível fazer uma cópia dos Favoritos do Internet Explorer (como o Catálogo de Endereços) no caso de uma troca de computador?
Fernando Caibar
(fco.oliveira@campneus.com.br)

Folha Online:
É possível sim, Fernando. Para tanto, acesse a opção Arquivo > Importar e exportar de seu navegador Internet Explorer.

No assistente aberto, clique em Avançar e selecione Exportar Favoritos.

Clique em Avançar novamente e escolha a pasta e o arquivo de destino para o arquivo exportado (o padrão do Internet Explorer é criar um arquivo chamado BOOKMARK.HTM na pasta Meus documentos).

Na próxima tela, você pode escolher a pasta de origem, que contém seus links. Para exportar todos, mantenha a opção padrão, com a pasta Favoritos selecionada. Clique em Avançar e, para terminar o processo, em Concluir.

Depois disso, basta ir até a pasta Meus documentos, copiar o arquivo BOOKMARK.HTM para um disquete ou então enviá-lo por e-mail para outro computador.

Para importar os favoritos que você gravou nesse arquivo, você pode seguir os mesmos passos —clique em Arquivo > Importar e exportar no Internet Explorer. Só que desta vez selecione Importar Favoritos na janela correspondente e siga os passos necessários.

Detalhe: o arquivo BOOKMARK.HTM é uma página de internet. Se você abri-lo no navegador ou num editor de HTML como o FrontPage ou o DreamWeaver, verá um site cheio de links, que são as suas páginas favoritas. Usar essa página como a inicial de seu navegador também é uma alternativa.

Dúvidas? Tire as suas em Dicas & Truques
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página