Publicidade
Publicidade
16/09/2002
-
11h06
Um recente estudo realizado pelo Jupiter Research revelou que o número de usuários ativos de e-mail está cada vez maior, bem como o número de mensagens indesejadas.
Segundo a pesquisa, 93% das pessoas que costumam navegar pela web são usuários ativos de e-mail, número que deve alcançar os 98% em 2007. O estudo indica que dos cerca de 115 milhões de mensagens eletrônicas que serão enviadas em 2001, 35% envolverão os e-mails conhecidos como "spam".
Além disso, o Jupiter descobriu que a maioria dos usuários de internet tem de um a dois endereços de e-mail, enquanto cerca de 25% dos internautas utilizam três o mais contas de e-mail pelo menos uma vez ao mês.
Os internautas com idade entre 18 e 34 anos costumam ter mais de uma conta de e-mail, ao passo que os internautas mais velhos tendem a utilizar e-mails com configurações específicas para receber essas mensagens comerciais.
Outro dado levantado pelo Jupiter foi que cerca de 35% dos e-mails recebidos pelos internautas nunca foram solicitados, enquanto 34% são de amigos ou familiares.
A pesquisa ainda revelou que 17% dos e-mails recebidos são mensagens comerciais solicitadas pelos usuários e os e-mails ligados a atividades profissionais ou escolares somam 8% das mensagens.
*com Nua Internet Surveys
Spam cresce conforme aumenta o número de contas de e-mail
da Folha OnlineUm recente estudo realizado pelo Jupiter Research revelou que o número de usuários ativos de e-mail está cada vez maior, bem como o número de mensagens indesejadas.
Segundo a pesquisa, 93% das pessoas que costumam navegar pela web são usuários ativos de e-mail, número que deve alcançar os 98% em 2007. O estudo indica que dos cerca de 115 milhões de mensagens eletrônicas que serão enviadas em 2001, 35% envolverão os e-mails conhecidos como "spam".
Além disso, o Jupiter descobriu que a maioria dos usuários de internet tem de um a dois endereços de e-mail, enquanto cerca de 25% dos internautas utilizam três o mais contas de e-mail pelo menos uma vez ao mês.
Os internautas com idade entre 18 e 34 anos costumam ter mais de uma conta de e-mail, ao passo que os internautas mais velhos tendem a utilizar e-mails com configurações específicas para receber essas mensagens comerciais.
Outro dado levantado pelo Jupiter foi que cerca de 35% dos e-mails recebidos pelos internautas nunca foram solicitados, enquanto 34% são de amigos ou familiares.
A pesquisa ainda revelou que 17% dos e-mails recebidos são mensagens comerciais solicitadas pelos usuários e os e-mails ligados a atividades profissionais ou escolares somam 8% das mensagens.
*com Nua Internet Surveys
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas