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21/09/2002
-
14h36
Editor de Informática da Folha Online
Não importa se você é vidrado em tecnologia ou, pelo contrário, sente-se absolutamente por fora desse mundo extraordinário e complexo. Certamente você já passou por poucas e boas diante de um analista de suporte técnico.
Ou porque você entende do que ele está falando e percebe alguma enganação, ou porque você não consegue atingir o nível de abstração suficiente para captar alguns termos metafísicos da informática --as "rebimbocas da parafuseta" deram lugar a termos como "estouro de pilha" e "DLLs corrompidas", entre outros.
A relação entre usuário e suporte, porém, é bem mais complexa. Os dois lados da moeda sofrem e têm histórias para contar --e não é meu objetivo fazer uma análise profunda dessa relação (não agora).
Buscar histórias na internet, no entanto, é uma ótima pedida para dar algumas risadas.
Se você é daqueles que fazem piada do setor de suporte técnico da sua empresa, pode abastecer seu repertório nos sites www.bofh.net ou http://bofh.ntk.net/Bastard.html.
Estas são as páginas do conhecido "Bastard Operator from Hell", verdadeiro diário tragicômico de um analista de suporte. Elas têm os textos originais em inglês, para quem preferir. Uma versão em português está em http://focalinux.cipsga.org.br/humor.html.
Óbvio, as histórias pendem para o pastelão e para o exagero às vezes. Mas, por outro lado, qualquer semelhança é mera coincidência. :-)
Para quem quer conhecer o outro lado --o quanto sofrem analistas de suporte para adivinhar problemas de usuários--, a seção de humor do site www.guiadohardware.net tem relatos que valem boas risadas.
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Piadas de (e sobre) suporte técnico na internet
FRANCISCO MADUREIRAEditor de Informática da Folha Online
Não importa se você é vidrado em tecnologia ou, pelo contrário, sente-se absolutamente por fora desse mundo extraordinário e complexo. Certamente você já passou por poucas e boas diante de um analista de suporte técnico.
Ou porque você entende do que ele está falando e percebe alguma enganação, ou porque você não consegue atingir o nível de abstração suficiente para captar alguns termos metafísicos da informática --as "rebimbocas da parafuseta" deram lugar a termos como "estouro de pilha" e "DLLs corrompidas", entre outros.
A relação entre usuário e suporte, porém, é bem mais complexa. Os dois lados da moeda sofrem e têm histórias para contar --e não é meu objetivo fazer uma análise profunda dessa relação (não agora).
Buscar histórias na internet, no entanto, é uma ótima pedida para dar algumas risadas.
Se você é daqueles que fazem piada do setor de suporte técnico da sua empresa, pode abastecer seu repertório nos sites www.bofh.net ou http://bofh.ntk.net/Bastard.html.
Estas são as páginas do conhecido "Bastard Operator from Hell", verdadeiro diário tragicômico de um analista de suporte. Elas têm os textos originais em inglês, para quem preferir. Uma versão em português está em http://focalinux.cipsga.org.br/humor.html.
Óbvio, as histórias pendem para o pastelão e para o exagero às vezes. Mas, por outro lado, qualquer semelhança é mera coincidência. :-)
Para quem quer conhecer o outro lado --o quanto sofrem analistas de suporte para adivinhar problemas de usuários--, a seção de humor do site www.guiadohardware.net tem relatos que valem boas risadas.
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