Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2002 - 19h03

Saiba mais sobre a empresa que fez a pesquisa sobre hackers

da Folha Online

A mi2g, que divulgou hoje uma pesquisa em que os hackers brasileiros aparecem como os mais ativos da internet, é uma empresa especializada em segurança da informação e na engenharia de software.

As principais atividades da companhia envolvem a criação de sistemas de segurança on-line para grandes corporações, sistemas de comércio eletrônico de alta segurança e também de software para marketing on-line, com o uso de tecnologias de supercomputadores.

Entre seus parceiros estão instituições financeiras no setor bancário e de seguros, com as quais trabalha para desenvolver soluções de e-commerce para projetos de B2B (business-to-business) e B2C (business-to-consumer).

Além disso, a mi2g oferece consultoria em segurança na internet e avalia o risco enfrentado por corporações que estejam implementando redes de computadores.

A companhia foi fundada em 1995 por D K Matai. Hoje um dos diretores da mi2g, Matai é formado em engenharia eletrônica e trabalhou em empresas como a IBM e ST Microelectronics, bem como na divisão de aplicativos para supercomputadores da Helvar.

O executivo, bem como sua empresa, aparecem com frequência na mídia internacional quando o assunto envolve os riscos da digitalização da informação.

Leia também:

  • Brasil lidera ranking mundial de hackers
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página