Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2002 - 14h15

Mapas detalhados fazem a diferença no game American Conquest

da Folha Online

Assuma o comando de uma das 12 facções de guerra no período de conquista da América, entre 1492 e 1813, no game American Conquest, da GSC Gameworld. Trata-se de um jogo épico de estratégia em tempo real, cujo lançamento no mercado norte-americano está previsto para o início de 2003.

As 12 diferentes nações e tribos do jogo incluem a espanhola, americana, inglesa, francesa, asteca e maia, entre outras tribos e povos. Embora todas as facções tenham características comuns, a GSC Gameworld cuidou para que cada uma delas lutasse de maneira diferente.

Divulgação


De forma geral, as nações européias são mais avançadas, com construções de pedra e habilidade para fabricar armas de fogo, como arcabuz (arma portátil, antiga) e canhões. Embora isso torne essas civilizações mais poderosas do que as tribos nativas, armadas com arco e flechas e outras armas precárias, o fato de terem mais recursos também implica em maiores cuidados.

Ficar sem ferro, por exemplo, pode significar que o exército europeu é incapaz de treinar novas unidades, enquanto as tribos precisam apenas de madeira para armar seus militares.

Divulgação


Mapas
Os mapas em American Conquest são absolutamente grandes, medindo até 30 x 20 telas quando usada a resolução 1024 x 768. Além disso, um grupo do exército pode levar até uma hora para chegar de uma extremidade à outra.

Visualmente, os mapas são bastante compreensíveis e têm detalhes como mudanças de vegetação e animais que podem ser caçados e usados como fonte de alimento. No entanto, nem sempre é possível determinar as condições do terreno. As texturas utilizadas nos mapas são bem detalhadas e de difícil leitura.

Segundo a GSC Gameworld, cada mapa suporta até 32 mil unidades do exército. É claro que controlar um exército desse tamanho é muito complicado, mas a desenvolvedora do game simplificou a tarefa com a criação de oficiais e chefes.

O tamanho dos mapas em American Conquest realmente tornam o game diferente dos demais títulos de guerra.

Divulgação


Além da luta
O jogo American Conquest não se trata apenas de batalhas épicas ou atos de genocídio --as tribos podem conviver em harmonia e até aliar-se mediante pagamento.

Games Veja os últimos lançamentos para PC
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página