Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2002 - 18h43

Saiba como mudar ou acrescentar sons a eventos do Windows

da Folha Online

Pergunta:
Como devo proceder para alterar ou incluir sons no Windows?
Edna Laura Alcantara Monteiro Travia
(eltravia@uol.com.br)

Folha Online:
Para modificar os sons do seu Windows, basta clicar em Iniciar --normalmente no canto inferior esquerdo da tela--, ir em Configurações > Painel de controle > Sons. Lá você pode alterar todos os sons do sistema e de programas.

Já para colocar novos sons no Windows, o procedimento é um pouco mais complexo, embora também bastante simples. Você deve selecionar os sons a serem baixados e, na hora de gravá-los no PC, escolher a pasta Windows e em seguida a subpasta Media. Pronto.

Isso feito, você vai precisar configurar esses sons. Para isso, realize o mesmo procedimento para alteração dos sons. Quando você chegar na pasta Sons do Painel de controle, os arquivos que você tiver baixado estarão ali como opções.

Onde encontrar os sons
Além de softs gratuitos com sons para o Windows, que podem ser baixados na internet, existem sites como o TheFreeSite.com, que trazem uma série de diferentes --e bizarros-- sons para o seu PC. Com eles você poderá identificar quando algum evento do Windows acontecer --e certamente conseguirá importunar seus colegas de trabalho com os ruídos.

É importante saber que os sons do Windows tem o formato Wav --e não MP3, como normalmente se associa. Assim, na hora de procurar por sons para fazer o download, opte por arquivos nesse formato.

Dúvidas? Tire as suas em Dicas & Truques
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página